ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Instituto C&A
  • REDES

    • MCCE

No dia 5 de dezembro, entra no ar a campanha “Ser Voluntário Vale a Pena”

01/12/2011

Iniciativa do Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial, com apoio da Rede Brasil Voluntário e parceiros, busca mostrar o lado transformador da ação voluntária

 

São Paulo, dezembro de 2011 – O CBVE (Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial) promove, no dia 5 de dezembro, a campanha “Ser Voluntário Vale a Pena”, que estende para as redes sociais a campanha “O Planeta é Voluntário”, da RBV/UNV (Rede Brasil Voluntários e do programa dos Voluntários das Nações Unidas). O objetivo é despertar nas pessoas, por meio de histórias e declarações de voluntários, o sentimento de que ser voluntário vale a pena e pode ser fácil e adaptável aos conhecimentos de cada um. Mostrar como a ação voluntária transforma não somente a vida de quem recebe ajuda, mas também a de quem a oferece.

 

Por meio da hashtag #servoluntariovaleapena no Twitter, todos podem participar com o envio de mensagens ou postagens em blogs, seja mostrando suas próprias histórias ou aderindo à causa. Também será lançado um hotsite (www.cbve.org.br/servoluntariovaleapena), onde histórias de voluntários de diversas áreas são mostradas, além de disponibilizados materiais de divulgação, como selos e banners para blogs e sites.

 

A campanha chega juntamente com a comemoração do Dia Internacional do Voluntário, no dia 5 de dezembro. Em 2011 o mundo inteiro está celebrando o décimo aniversário do Ano Internacional dos Voluntários, AIV+10, instituído pela ONU. Nesse mesmo dia, as empresas participantes do CBVE se mobilizarão nessa campanha por meio de seus canais nas redes sociais e de seus funcionários.

“Os resultados dessa campanha pioneira poderão inspirar outros países a realizá-la nos próximos anos, mobilizando assim um número cada vez maior de pessoas para o voluntariado, no Brasil e no mundo”, diz Heloisa Coelho, Secretária Executiva do CBVE e diretora executiva do RioVoluntário.

 

Sobre o CBVE: o Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial é uma rede de empresas, instituições e fundações empresariais que desenvolvem ou pretendem desenvolver programas de voluntariado empresarial. Seu principal objetivo é incentivar, qualificar, fortalecer e disseminar o trabalho voluntário nas empresas associadas.

 

Sobre a RBV: A Rede Brasil Voluntário é uma rede fundada pelos Centros de Voluntariado de Curitiba, Florianópolis, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo, que tem como objetivos discutir e examinar assuntos relacionados ao intercambio, divulgação, implementação e consolidação de conceitos, experiências e idéias relacionados à promoção do voluntariado no Brasil e no mundo.

 

Sobre o VNU: O United Nations Volunteers (UNV) programme, conhecido em português como programa dos Voluntários das Nações Unidas (VNU), é o organismo das Nações Unidas que contribui para a paz e o desenvolvimento por meio de trabalhos de voluntariado. Mais de 7.500 mulheres e homens qualificados, de cerca de 160 nacionalidades diferentes, trabalham anualmente como voluntários do programa. Com sede em Bonn, na Alemanha, o VNU tem atividades em 130 países. O programa é representado mundialmente pelos escritórios do PNUD.

 

Informações: Assessoria de Imprensa da Fundação Itaú Social

Conteúdo Comunicação Tel.: (11) 5056-9800

Claudio Sá (claudio.sa@conteudonet.com)

Rose Silva (rose.silva@conteudonet.com) – cel.: (11) 9230-0689

Luana Dalmolin (luana.dalmolin@conteudonet.com) cel.: (11) 7889-7566

Michelle Barreto (michelle.barreto@conteudonet.com) cel.: (11) 7751-6139

 

Assessoria de Imprensa do Instituto Unibanco e do CBVE

Insight Engenharia de Comunicação Tel. : (11) 3284-6147 / (21) 2509-5399

Vania Santos (vania.santos@insightnet.com.br) – cel : (21) 8187-4127

Rita Silva (rita.silva@insightnet.com.br) – cel : (11) 7306-7483

 

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Novos paradigmas de desenvolvimento: pensar, propor, difundir

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - 01223-010
11 3237-2122
abong@abong.org.br

design amatraca