ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Fastenopfer
  • REDES

    • FIP

Repasses federais a ONGs são discutidos em estudo do IPEA

06/12/2011

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulga nesta quarta-feira, 7, às 14h30, o Comunicado nº 123 – Transferências federais a entidades privadas sem fins lucrativos (1999-2010). O estudo será apresentado pelo técnico de Planejamento de Pesquisa e chefe de Gabinete da Presidência do Ipea, Fabio de Sá e Silva, pelo diretor-adjunto de Estudos e Políticas do Estado, das Instituições e da Democracia (Diest), Antônio Lassance, e pela chefe da Assessoria Técnica da Presidência do Ipea, Luciana Acioly, na sede do Instituto, em Brasília (SBS, Quadra 1, Bl. J, Ed. BNDES/Ipea, auditório do subsolo).

 

O estudo pretende contribuir com a recente discussão acerca do marco legal que regulamenta a parceria entre o Estado e organizações da sociedade civil para a execução de políticas públicas federais. Para este debate, o Comunicado utiliza como base de dados as transferências federais feitas para entidades privadas sem fins lucrativos de 1999 a 2010.

 

O lançamento do Comunicado terá transmissão on-line pelo site www.ipea.gov.br. Jornalistas de todo o Brasil podem participar, a partir das 14h30, enviando perguntas para o e-mail coletivapublica@ipea.gov.br. As respostas serão dadas durante a coletiva. É necessário o cadastro antecipado pelo e-mail (coletivapublica@ipea.gov.br) e, na mensagem, deve constar o veículo de mídia, nome do jornalista e telefone para contato.

 

 

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Programa de Desenvolvimento Institucional (PDI)

Rua General Jardim, 660 - Cj. 81 - São Paulo - SP - 01223-010
11 3237-2122
abong@abong.org.br

design amatraca