ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Fundação Ford
  • REDES

    • MCCE

Dia Internacional Contra a Corrupção será comemorado em Campina Grande com 3ª Feira da Cidadania na Praça da Bandeira

07/12/2011

Na próxima sexta-feira, 09 de dezembro, é comemorado o Dia Internacional Contra a Corrupção e para marcar a data o Centro de Ação Cultural (CENTRAC) em parceria com a Diocese de Campina Grande, a Controladoria Geral da União (CGU) e o Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (FOCCO-PB), realizará, das 13h as 18h, na Praça da Bandeira em Campina Grande a 3ª Feira da Cidadania. No local serão distribuídos materiais educativos e apresentados dados sobre a corrupção no Brasil. Uma exposição de charges do premiado cartunista paraibano Fred Ozanan estará a disposição dos visitantes. As charges abordarão a temática da corrupção e seus malefícios para a sociedade. A iniciativa tem o apoio da campanha “Combate à Corrupção: nós podemos mudar esta história”, lançada pelo CENTRAC no Dia Internacional Contra a Corrupção do ano passado e com financiamento da entidade de cooperação internacional alemã MISEREOR.

 

Haverá ainda apresentações culturais e stands montados, entre eles o de coleta de assinaturas para o projeto de Lei de Iniciativa Popular para a Reforma do Sistema Político Brasileiro. A campanha de coleta de assinaturas é uma iniciativa das entidades que compõem a Plataforma dos Movimentos Sociais pela Reforma do Sistema Político, e pretende enviar ao Congresso Nacional um projeto de lei nos assim como foi feito com a Lei Ficha Limpa. Mais informações podem ser encontradas no site da plataforma: www.reformapolitica.org.br.

 

As 16h ocorrerá um ato público com a presença do Bispo Diocesano de Campina Grande Dom Jaime Vieira Rocha, do Auditor da CGU Gabriel Aragão e de um representante do Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (FOCCO-PB), além de Laudicéia Araújo, Coordenadora do Programa de Controle Social da Gestão Pública do CENTRAC e da Campanha Combate à Corrupção.

 

O conselho Municipal de Saúde participará do evento expondo e divulgando o seu trabalho, em uma das áreas que é a campeã de desvios de recursos públicos. A cooperativa de alimentos naturais “Mulheres em Ação” estará no espaço expondo e comercializando produtos naturais.

 

Serviço:

3ª Feira da Cidadania – Dia Internacional Contra a Corrupção

Data: 09 de dezembro, sexta-feira

Hora: 13h às 18h

Local: Praça da Bandeira, Campina Grande.

 

Fonte: Centrac

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Compartilhar Conhecimento: uma estratégia de fortalecimento das OSCs e de suas causas

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca