ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Pão Para o Mundo
  • REDES

    • Mesa de Articulación

Mulheres do campo e da cidade ocupam Ministério da Fazenda em Porto Alegre

06/03/2012

Trabalhadoras urbanas e rurais ocuparam, nesta manhã, o prédio da secretaria do Ministério da Fazenda em Porto Alegre, na Av. Loureiro da Silva.

 

As trabalhadoras reivindicam a liberação de recursos pelo Ministério da Fazenda para a desapropriação de terras para assentar as famílias que estão acampadas no estado e para programas que resolvam os problemas causados pela seca para as famílias camponesas.

 

A mobilização é parte da Jornada Nacional de lutas e dá continuidade às ações desta manhã no Rio Grande do Sul, com a liberação do pedágio em Guaíba.

 

Após deixarem o pedágio, as camponesas reuniram-se com trabalhadoras do Movimento dos Trabalhadores Desempregados (MTD) e ocuparam o prédio da Receita Federal e Secretaria do Ministério da Fazenda.

 

Os protestos reivindicam também programas de governo que incentivem a produção de alimentos saudáveis, recursos para infra-estrutura de produção de alimentos nas parcelas agrícolas com novas técnicas de produção e recursos para a produção e a organização das mulheres nos assentamentos.

 

Código Florestal

 

As trabalhadoras exigem também que a presidenta Dilma Roussef vete as mudanças aprovadas no Congresso no Código Florestal.

 

Para a Via Campesina, o novo Código irá beneficiar apenas o agronegócio, anistiando os grandes desmatadores e estimulando a destruição do meio ambiente para expansão de monocultivos como a soja, eucalipto e a cana-de-açucar. Dessa forma, beneficia somente empresas transnacionais e grandes proprietários de terra do agronegócio.

 

Fonte: Página do MST

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Informação, formação e comunicação em favor de um ambiente mais seguro para a sociedade civil organizada

Rua General Jardim, 660 - Cj. 81 - São Paulo - SP - 01223-010
11 3237-2122
abong@abong.org.br

design amatraca