ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Pão Para o Mundo
  • REDES

    • Plataforma Reforma Política

Mulheres marcham contra a aprovação do Código Florestal em Tocantins

07/03/2012

Cerca de 300 mulheres da Via Campesina, movimento estudantil, movimento dos direitos humanos e da Marcha Mundial de Mulheres (MMM), marcharam mais de 8km na cidade de Palmas (TO) e montaram um acampamento em frente à Assembleia Legislativa, onde realizaram uma vigília na noite desta terça-feira (6).

A atividade faz parte da Jornada Nacional de Lutas das Mulheres Camponesas e em comemoração ao dia Internacional de Luta das Mulheres. As Mulheres reivindicam a não aprovação do novo Código Florestal, ao exigirem o veto da presidenta Dilma Rousseff.

 

Para Dona Maria Carmo, militante da Via Campesina, “se esse projeto for aprovado será o fim das florestas e nós corremos o risco de desaparecer da face da terra. Nós, mulheres, afirmamos que somos contra a aprovação do novo Código Florestal e do agronegócio, que é um projeto de morte da biodiversidade, das florestas, dos povos, das culturas e costumes tradicionais, das comunidades quilombolas, indígenas, ribeirinhas e camponesas".

 

"Esses deputados e a senadora Kátia Abreu não representam os interesses do povo brasileiro. Só se interessam com os lucros das empresas transnacionais, das quais estão a serviço", afirma Dona Maria dos Anjos, assentada da Reforma Agrária.

 

 

Fonte: Página do MST

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Programa de Desenvolvimento Institucional (PDI)

Rua General Jardim, 660 - Cj. 81 - São Paulo - SP - 01223-010
11 3237-2122
abong@abong.org.br

design amatraca