ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Fundação Ford
  • REDES

    • FIP

08 de Março – Dia Internacional das Mulheres - PB

07/03/2012

08 de Março – Dia Internacional das Mulheres - Movimentos feministas, de mulheres, Coletivos de Estudantes da UFPB e Movimentos Sociais da Paraíba, realizam atividades. NOSSO CORPO, NOSSO TERRITÓRIO!

 

Nessa data mulheres do mundo inteiro saem às ruas para reivindicar direitos e exigir respeito. Sabemos que a luta feminista já resultou muitas conquistas, na política, na legislação e na vida cotidiana. Porém, as desigualdades entre homens e mulheres persistem, o machismo, o racismo e o sexismo continuam existindo deixando mulheres de todos os lugares em situação de desvantagem.

 

Por isso, ainda temos muito que conquistar. Nossa denúncia, nossa luta permanecem, pois ainda vivenciamos o controle e dominação sobre os nossos corpos, através da criminalização do aborto, da violência de gênero, da discriminação salarial, do racismo, da lesbofobia, do agronegócio, da indústria da beleza e da medicina estética e, principalmente pela indústria do sexo.

 

Este ano (2012), temos acompanhado o crescimento da violência contra as mulheres em todas suas formas e ameaças aos direitos reprodutivos tem se consolidado por Medidas Provisórias, revisão do Código Penal e falta de diálogo dos poderes públicos com os movimentos sociais.

 

Refletindo sobre esta conjuntura, neste “08 de março” o Movimento de Mulheres e Feminista da Paraíba, mais uma vez, vai ás ruas para pautar  a discussão sobre  a violência do capitalismo sobre a vida das mulheres, a dominação sobre o corpo delas e a  necessidade de autonomia  das mulheres, com o tema:

 

NOSSO CORPO, NOSSO TERRITÓRIO!

 

PROGRAMAÇÃO:

 

Data: 08 de Março de 2012

 

9h:00 - Ato Político  -  Concentração na Lagoa, em frente à loja Esplanada.

 

OBS.: No Ato Público, às 10h, faremos o aniversário de 01 ano que o Governador não atende o Movimento Feminista e de Mulheres da Paraíba para dialogar sobre a extinção da Secretaria de Políticas para Mulheres e Criação da Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana. Haverá um BOLO, cantaremos parabéns e redistribuiremos uma carta publicada no “08 de março” de 2011 com um carimbo de 01 ano sem diálogo.

 

12h:00 - Intervenção no Restaurante Universitário da UFPB

 

18h:00- Mesa de debate sobre o Dia Internacional das Mulheres (organizada pelo Movimento Levante)- participação da Marcha de Mundial de Mulheres.

 

Contatos: Comissão de Articulação / ComunicaçãoÂngela Pereira (Marcha Mundial de Mulheres)-8760-0038Hildevânia Macêdo (Rede de Mulheres em Articulação na Paraíba/AMB) –8718-4963

 

Fonte: CUNHÃ Coletivo Feminista

 

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Novos paradigmas de desenvolvimento: pensar, propor, difundir

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - 01223-010
11 3237-2122
abong@abong.org.br

design amatraca