ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Fundação Ford
  • REDES

    • Plataforma Reforma Política

Propostas de eventos paralelos à Rio+20 podem ser inscritas até dia 30 de março

15/03/2012

Organizações interessadas em propor eventos paralelos à Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), no Rio de Janeiro (RJ), Brasil, têm até o dia 30 de março para enviar um projeto com descrição detalhada da atividade proposta. As inscrições podem ser feitas através do site www.uncsd2012.org/rio20

 

A convocatória é para "eventos paralelos patrocinados por Governos, ‘Major Groups’, sistema da ONU e outras Organizações Inter-Governamentais”. As propostas devem ser enviadas até o dia 30 deste mês através do sítio eletrônico da Rio+20 com descrições detalhadas sobre o evento, assim como o tema abordado, palestrantes e apresentadores convidados e a contribuição da atividade para a Conferência.

 

Os eventos acontecerão tanto entre os dias 20 a 22 de junho, durante a Rio+20, quanto em atividades que antecederão a Conferência, como a 3ª Reunião do Comitê Preparatório da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (UNCSD, por sua sigla em inglês), que será realizada entre os dias 13 e 15 de junho, e os Quatro Dias de Diálogo sobre o Desenvolvimento Sustentável, que ocorrerá de 16 a 19 do mesmo mês.

 

A organização da Rio+20 destaca que os eventos paralelos devem ser relevantes para a Conferência e abordar questões referentes ao desenvolvimento sustentável, assim como suas relações econômica, social e ambiental. As atividades ocorrerão dentro e fora do Centro de Convenção Riocentro e deverão ser realizadas em inglês ou possuir intérpretes próprios.

 

Requisitos

 

De acordo com os critérios apresentados no site da Rio+20, Organizações Não Governamentais e outras instituições integrantes do Major Groups interessadas em propor um evento paralelo precisam seguir alguns requisitos das Nações Unidas, como: serem registradas pelo Conselho Econômico e Social (Ecosoc), estarem presentes na lista da Comissão de Desenvolvimento Sustentável (CSD), e serem registradas para a Cúpula Mundial sobre o Desenvolvimento Sustentável (WSSD, por sua sigla em inglês) ou receberem um certificado especial para Rio+20.

 

Rio+20

 

A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, também chamada de Rio+20, acontecerá entre os dias 20 e 22 de junho na cidade do Rio de Janeiro (RJ), Brasil. O evento reunirá chefes de Estado e Governo de diversos países para avaliar os compromissos assumidos na Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento (ECO92) - realizada em 1992 também no Rio de Janeiro – e debater sobre as perspectivas e planos no campo de desenvolvimento sustentável.

 

O encontro se centrará em dois temas principais: "A economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza” e "A estrutura institucional para o desenvolvimento sustentável”.

Mais informações em: http://www.rio20.info/2012/ou www.uncsd2012.org/rio20

 

Fonte: Adital, por Karol Assunção

 

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Informação, formação e comunicação em favor de um ambiente mais seguro para a sociedade civil organizada

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca