ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Pão Para o Mundo
  • REDES

    • Fórum Social Mundial

Povos da Amazônia Oriental participam de Conferência

23/03/2012

Lideranças indígenas, representantes quilombolas, pesquisadores, ribeirinhos, pescadores e lideranças sociais estarão em Belém de 26 a 29 de março para participar da VI Conferência do Fórum da Amazônia Oriental (Faor). O evento acontecerá no Parque dos Igarapés e irá debater um novo modelo de desenvolvimento amazônico, a partir do respeito aos povos tradicionais e ao meio ambiente.

 

Temas polêmicos como os conflitos fundiários, as mudanças climáticas e a construção de Usinas Hidrelétricas na Amazônia estarão no centro do debate. Na programação, os participantes vão discutir, ainda, a atuação do Fórum na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável – RIO + 20, que acontecerá no mês de junho, no Rio de Janeiro.

 

Com a realização da conferência, o Faor pretende fortalecer, também, a resistência ao capitalismo verde, que explora a natureza a serviço do lucro. “Queremos consolidar uma perspectiva crítica às políticas implementadas pelos últimos governos, que valorizam a construção de grandes projetos causadores de danos à natureza e que favorecem a violação aos direitos humanos na região”, afirma Aldalice Otterloo, membro da Executiva do Fórum.

 

Oficinas sobre os direitos da juventude, problemas fundiários, direitos das mulheres e o respeito à livre orientação sexual também terão espaço na programação.

 

O resultado de todos os debates será sistematizado pelos grupos de trabalho, que vão organizar as ações do Fórum para o próximo período. As propostas serão votadas em uma assembleia, que acontecerá no quarto e último dia do evento.

 

ENTREVISTA COLETIVA: Dia 26/03/2012, às 15 horas, na sede da Unipop

Av. Senador Lemos, 557, entre Dom Pedro I e Dom Romualdo de Seixas, Umarizal, Belém.

Contatos: Marquinho Mota (8138-9805) e Breno Mendes (3212-9811/8851-9401)

 

Fonte: Unipop

 

 

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Novos paradigmas de desenvolvimento: pensar, propor, difundir

Rua General Jardim, 660 - Cj. 81 - São Paulo - SP - 01223-010
11 3237-2122
abong@abong.org.br

design amatraca