ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Misereor
  • REDES

    • Mesa de Articulación

Fórum Nacional de Reforma Urbana define ações para 2012

03/04/2012

Foi realizado de 15 a 17 de março, em São Paulo, o Encontro do Fórum Nacional de Reforma Urbana (FNRU), que discutiu como tema principal, o Desenvolvimento urbano com igualdade social. O Cendhec esteve representado no evento pela coordenadora do Programa Direito à Cidade, Mércia Alves.


Movimentos sociais e segmentos diversos da sociedade civil participaram do evento, que contou com conferencias, oficinas e mesas redondas, para debater e articular formas de intervir na realidade urbana, numa atividade estratégica para o avanço da luta pela reforma urbana e pelo direito à cidade.

 

No Encontro foram aprovadas em plenário várias propostas, nas temáticas de: Direito à Cidade/Negritude; Gênero; Habitação; Controle Social; Recursos para moradia; Remoções; Saneamento e Meio Ambiente; Conflitos Urbanos; Mobilidade Urbana e Assistência Técnica. Todas as propostas aprovadas podem ser vistas no site do Fórum Nacional de Reforma Urbana: www.forumreformaurbana.org.br.

 

REVISTA - Durante o Encontro foi lançada a revista da Fundação Bento Rubião, com o apoio da ONU MULHERES. Mércia Alves foi uma das articulistas da revista, escrevendo o artigo Desafios da implementação da plataforma Feminista no Campo do Direito à Cidade.

 

Também foi lançada no Encontro em São Paulo, a edição Nº 5 do Jornal A Cidade, informativo do Fórum Nacional de Reforma Urbana, com textos que debatem o cenário do Direito à Cidade no Brasil. O Cendhec participou da construção do jornal e recebeu o reconhecimento público ao final do Encontro pela colaboração com as 5 edições do jornal do FNRU.

 

Fonte: CENDHEC

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Compartilhar Conhecimento: uma estratégia de fortalecimento das OSCs e de suas causas

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca