ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Fundação Ford
  • REDES

    • Plataforma Reforma Política

ADEIS lança o Projeto Mobiliza, uma estratégia de enfrentamento à violência sexual contra adolescentes nas comunidades e escolas de Manaus e Manacapuru

05/04/2012

A Associação para o Desenvolvimento Integrado e Sustentável – ADEIS realiza no dia 10 de abril, às 15h, na comunidade Grande Vitória, zona Leste de Manaus, o evento de lançamento do Projeto Mobiliza: uma estratégia de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes nas comunidades. O projeto foi selecionado pela Childhood Brasil através de um edital de apoio a projetos na região Norte em parceria com a Atlantica Internacional Hotels. A organização também comemora a inauguração do segundo pavimento do seu Centro Comunitário.

 

O objetivo da iniciativa é promover a disseminação de informação e a mobilização comunitária para o enfrentamento à violência sexual contra adolescentes nas comunidades e escolas onde a ADEIS atua, em Manaus e Manacapuru. Serão realizadas oficinas socioeducativas e campanhas comunitárias sobre o tema, assim como o acompanhamento escolar e social junto aos adolescentes e seus familiares, e o investimento na formação educativa com os professores participantes. O projeto beneficiará 200 pessoas nos dois municípios.

 

A ação marca o início das atividades do projeto na comunidade Grande Vitória junto à Escola Municipal Vicente Mendonça Júnior e à Escola Estadual Áurea Pinheiro Braga, onde ocorrerão as atividades, assim como a inauguração do segundo pavimento do Centro Comunitário ADEIS. O local receberá mais duas salas que servirão para a realização de ações de educação e letramento com crianças, além da formação profissionalizante para jovens e adultos. Essa construção é financiada pela ESSOR, parceira da ADEIS.

 

A solenidade contará com a presença de representantes das escolas, da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, Adolescente e Idoso da Câmara Municipal de Manaus (CMM), do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), além da Childhood Brasil e Atlantica Hotels.

 

Serviço:

 

Lançamento do Projeto Mobiliza, uma estratégia de enfrentamento à violência sexual contra adolescentes nas comunidades e inauguração do segundo pavimento do Centro Comunitário ADEIS.

Dia: 10/04/2012 (terça-feira)

Horário: 15h

Local: Centro Comunitário ADEIS – Rua Ariaú, 42 (Grande Vitória)

 

Sobre a ADEIS

 

A Associação para o Desenvolvimento Integrado e Sustentável – ADEIS é uma organização não governamental, sem fins econômicos, atua em Manaus desde 2002. Em 2010 expandiu sua atuação para o interior do Amazonas. Sua missão consiste Construir coletivamente processos integrados e sustentáveis de inclusão social, econômica e cultural com as comunidades.

 

A metodologia utilizada pela ADEIS baseia-se na participação das comunidades atendidas através da identificação e capacitação de lideranças e atores sociais assim como a implementação de um processo participativo de planejamento, monitoramento, avaliação e sistematização), tendo sempre como respaldo seus valores.

 

A ADEIS desenvolve ações nas áreas de geração de renda, criança e adolescente, prevenção a DST/Aids, Desenvolvimento Institucional e Comunitário e Ações de prevenção à violência sexual contra crianças e adolescentes. Suas atividades estão baseadas em quatro Programas: Desenvolvimento Institucional, Geração de Trabalho e Renda, Protagonismo Infantojuvenil, Meio Ambiente e Saúde.ADEIS desenvolve ações nas áreas de geração de renda, criança e adolescente, prevenção a DST/Aids, Desenvolvimento Institucional e Comunitário e Ações de prevenção à violência sexual contra crianças e adolescentes. Suas atividades estão baseadas em 4 Programas: Desenvolvimento Institucional, Geração de Trabalho e Renda, Protagonismo Infantojuvenil, Meio Ambiente e Saúde.

 

A ADEIS é filiada a ABONG, possui registro no Conselho Municipal de Assistência Social, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Titulo de Utilidade Pública Estadual e Municipal. Atualmente está na coordenação do Fórum Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.

 

Site: www.adeis.org.br

 

Sobre a Atlantica Hotels - www.atlanticahotels.com.br

 

Fundada em 1998 por Paul J. Sistare, atual presidente e CEO da companhia, a ATLANTICA HOTELS sediada em São Paulo, é a maior administradora de hotéis de capital privado da América do Sul.A companhia detém alianças estratégicas com a Choice Hotels International (dona das marcas Sleep, Comfort, Comfort Suites, Quality e Clarion) e com o Carlson Companies (bandeiras Radisson, Park Inn e Park Suítes), além das marcas próprias Go Inn e Atlantica Collection, para hotéis independentes. A rede tem 76 unidades em operação que somam quase 10,4 mil apartamentos para hospedagem nas principais cidades do Brasil e mais de seis mil hotéis ao redor do mundo no seu portfólio de reservas. A ATLANTICA HOTELS é parceira da CHILDHOOD BRASIL no enfrentamento à exploração sexual infantil e na promoção do turismo sustentável.

 

Sobre a Childhood Brasil

 

A Childhood Brasil é uma organização brasileira e faz parte da World Childhood Foundation (Childhood), organização internacional criada em 1999 por Sua Majestade Rainha Silvia da Suécia para proteger a infância e garantir que as crianças sejam crianças.

 

Há 13 anos a Childhood Brasil luta por uma infância livre de abuso e exploração sexual. Atualmente, a organização executa seis programas próprios e já apoiou 94 projetos, beneficiando mais de 1,3 milhão de pessoas, entre crianças e adolescentes, seus familiares e profissionais de diferentes setores.

 

A organização apoia projetos, desenvolve programas regionais e nacionais, influencia políticas públicas e transforma a vida de muitas crianças e adolescentes. Também educa os diferentes agentes, orientando como cada um pode agir para lidar com o problema, promovendo a prevenção e formando proteção em rede para meninos e meninas.

 

Com sede em São Paulo, a Childhood Brasil é certificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e Entidade Promotora dos Direitos Humanos. www.childhood.org.br

 

Fonte: ADEIS

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Projeto Sociedade Civil Construindo a Resistência Democrática

Rua General Jardim, 660 - Cj. 81 - São Paulo - SP - 01223-010
11 3237-2122
abong@abong.org.br

design amatraca