ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Fundação Ford
  • REDES

    • Mesa de Articulación

MST tranca rodovia Anhanguera nos dois sentidos por 35 minutos em São Paulo

17/04/2012

Na manhã desta terça feira, o dia 17 de abril, cerca de 300 militantes do MST e organizações como a Consulta Popular, Conlutas, MAB, Uneafro, Levante Popular da Juventude, Sindicato dos Advogados de São Paulo, Sindicato dos Químicos de Osasco, entre outras que compõem o Comitê do Pinheirinho, trancaram nos dois sentidos a Rodovia Anhanguera na altura do Km 27, durante 35 minutos.

 

 

Foram realizadas atividades de diálogo com os motoristas, trabalhadores e transeuntes, com a presença da bloco carnavalesco Unidos da Lona Preta e a distribuição de alimentos orgânicos produzidos pelos assentamentos e acampamentos da reforma agrária.

 

Foram homenageados os mártires do Massacre de Eldorado dos Carajás em falas, canções e faixas, exigindo punição para os responsáveis.

 

A ação, que compõe a Jornada Nacional de Lutas, teve por objetivo denunciar a morosidade e falta de compromisso político para com a realização da reforma agrária no estado de São Paulo, tendo como maior exemplo a Comuna da Terra Irmã Albertta, onde as famílias permanecem acampadas há quase dez anos.

 

Fonte: Página do MST

 

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Novos paradigmas de desenvolvimento: pensar, propor, difundir

Rua General Jardim, 660 - Cj. 81 - São Paulo - SP - 01223-010
11 3237-2122
abong@abong.org.br

design amatraca