ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Fundação Ford
  • REDES

    • MCCE

Venha construir a Campanha Não à Economia Verde

18/04/2012

Ao final do Fórum Social Temático, em janeiro de 2012, em Porto Alegre, um grupo de organizações sociais da França, Canadá, Argentina, Bolívia e Brasil, que participavam de painéis sobre a Rio+20, especificamente, o tema da “economia verde”, se posicionaram e, em conjunto, assumiram a mobilização de uma campanha global contra a “economia verde”.

 

O Serviço Interfranciscano  de Justiça, Paz e Ecologia – Sinfrajupe, O Serviço Franciscano de Solidariedade – Sefras e a Associação Franciscana de Ecologia e Solidariedade – Afes eram as únicas representações brasileiras. Por isso, nos comprometemos em divulgar e articular com outras organizações, movimentos sociais e cidadãos (as) em geral, esta campanha contra a mercantilização da vida no Brasil.

 

A proposta não é criar mais um agenda de luta, mas identificar e articular os diferentes movimentos que já lutam contra os processos de mercantilização da vida. Neste primeiro momento, a proposta da Campanha é oferecer subsídios e informações  à população sobre as reais intenções da “economia verde” pautada na Rio+20 e se somar às mobilizações que já acontecem e, após esta Conferência, seguir com as lutas permanentes.

 

Diante disso, queremos convocar os movimentos e as organizações sociais e ambientais, bem como, cidadãos em geral para construirmos as propostas para esta Campanha no Brasil.

 

A Campanha Não à “Economia Verde” tem como objetivo combater e denunciar e, ao mesmo tempo, influenciar contra os processos desenvolvidos pelo sistema capitalista – neoliberal na MERCANTILIZAÇÃO DA VIDA! A proposta quer mobilizar os diferentes movimentos do mundo que já lutam contra os processos de mercantilização da vida e potenciliar as ações dizendo NÃO à este tipo de economia.

 

Esta CONVOCATÓRIA quer reunir os diversos atores sociais para uma conversa de como podemos articular em São Paulo esta atividade sem demandar ainda mais agendas de luta, mas agregar esta Campanha com as que já acontecem. No próximo dia 9 de Maio, a ABONG realizará juntamente com o Sefras e o Sinfrajupe uma convocatória nacional para estruturarmos a Campanha nacional e, esta primeira conversa em SP (Dia 19/04) já contribuirá com propostas para a rticulação nacional.

 

Dia: 19 de Abril (Quinta-feira)

Hora: às 17h

Local: Centro Franciscano "Chá do Padre" – R. Riachuelo, 268 – Centro de São Paulo (Atrás do Largo S. Francisco)

Confirmar a presença pelo E-mail: comunicacao@sefras.org.br

Conheça o site da Campanha: http://nogreeneconomy.org/pt-br/

 

Fonte: Sefras

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Informação, formação e comunicação em favor de um ambiente mais seguro para a sociedade civil organizada

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - 01223-010
11 3237-2122
abong@abong.org.br

design amatraca