ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Fundação Ford
  • REDES

    • FIP

Plataforma Operária e Camponesa lança campanhas contra privatização no Vale do Ribeira (SP)

03/05/2012

O MAB conjuntamente com a Federação Nacional dos Urbanitários (FNU), o Sindicato dos Energéticos (SINERGIA) e a CUT São Paulo lançaram ontem (2) as campanhas nacionais contra a privatização da água e da energia em Registro, na região do Vale do Ribeira, em São Paulo.

 

As duas campanhas são produto da unidade da Plataforma Operária e Camponesa para a Energia, uma articulação de movimentos sociais e sindicais que propõe um novo modelo energético para o país. As campanhas “Água para o Brasil: um direito de todos não pode virar lucro de alguns” e “Todos pela energia: Privatização não é a solução” foram lançadas no ano passado. As entidades defendem a renovação das concessões do setor elétrico, por entender que a realização de novos leilões pode aprofundar a privatização, e denunciam as tentativas de privatização no setor do saneamento, através de parcerias público-privadas.

 

Participaram da atividade Gilverto Cervinski, do MAB, a prefeita de Registro, Sandra Quenedi, Anali Campos e João Prado como representantes da FNU e Hamilton Correa, do Sinergia.

 

No debate ficou claro que a privatização só traz conseqüências negativas para a população, precarizando o trabalho, diminuindo a qualidade do serviço e aumentando o preço das tarifas. Os membros da mesa destacaram a importância dos processos conjuntos de luta e a difusão e ampliação deste debate entre os trabalhadores do campo e da cidade.

 

Fonte: Página do MAB

 

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Novos paradigmas de desenvolvimento: pensar, propor, difundir

Rua General Jardim, 660 - Cj. 81 - São Paulo - SP - 01223-010
11 3237-2122
abong@abong.org.br

design amatraca