ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Petrobras
  • REDES

    • ALOP

Consea recomendará para Dilma veto ao Código Florestal

23/05/2012

O Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) decidiu recomendar para a presidente Dilma Rousseff veto ao novo Código Florestal, aprovado na Câmara dos Deputados no fim de abril por 274 votos a 184.

Em reunião plenária nesta quarta-feira, em Brasília, os 58 conselheiros ainda decidirão se pedem veto total ou parcial ao polêmico texto.

O Consea já encaminhou à Presidência da República um ofício antecipando a decisão de pedir veto. O colegiado tem caráter consultivo e assessora a presidente na formulação de políticas e na definição de orientações sobre alimentação e nutrição.

Dilma tem até sexta para decidir se mantém o novo Código como aprovado pelos parlamentares ou se veta o projeto parcial ou integralmente. Na tarde de hoje, a presidente realiza mais uma de uma série de reuniões com ministros e auxiliares, iniciadas na semana passada, para tratar do assunto.

Estarão no encontro os ministros Izabella Teixeira (Meio Ambiente), Gleisi Hoffmann (Casa Civil), Mendes Ribeiro Filho (Agricultura), Pepe Vargas (Desenvolvimento Agrário) e Luís Inácio Adams (Advocacia-Geral da União), além de representantes da Agência Nacional de Águas (ANA) e da Empresa Brasileira de Pesquisa (Embrapa).

Fonte: Valor Econômico, por Yvna Sousa

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Programa de Desenvolvimento Institucional (PDI)

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca