ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Fundação Ford
  • REDES

    • ALOP

Com base na Lei de Acesso à Informação, Conectas pede acesso a telegramas do Itamaraty relacionados à OEA

28/05/2012

A Conectas Direitos Humanos protocolou na noite de quarta-feira (16/05) - primeiro dia de vigência da Lei 12.527/2011, conhecida como Lei de Acesso à Informação - três pedidos de dados e números capazes de elucidar pontos obscuros das políticas públicas em nível estadual e federal.

 

Um destes três pedidos foi dirigido ao ministro das Relações Exteriores, Antônio de Aguiar Patriota, para "requerer todos os despachos telegráficos, telegramas e outras formas de comunicação que contenham instruções existentes entre Brasília e a Missão Permanente do Brasil Junto à Organização dos Estados Americanos (OEA)" relacionadas "às posições adotadas pelo Brasil no processo de fortalecimento do Sistema Interamericano de Direitos Humanos (SIDH)" do órgão, que foi levado a cabo entre 29 de maio de 2011 e 25 de janeiro de 2012.

 

"O Brasil tem tido neste processo posições que ameaçaram a efetividade do Sistema Interamericano. Com este pedido de informação, a Conectas quer saber precisamente de que forma e quem definiu a posição brasileira neste tema. Desde a data de inicio do processo estamos pedindo um espaço de diálogo com o governo sobre este assunto, sem resultados”, disse Camila Asano, coordenadora de Política Externa e Direitos Humanos da Conectas.

 

Para saber sobre os outros 2 pedidos enviados por Conectas, clique aqui.

 

Leia a carta enviada ao Itamaraty

 

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Fórum Social Mundial

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca