ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Pão Para o Mundo
  • REDES

    • ALOP

Campanha via twitter pressiona votação de novo Plano Nacional de Educação

29/05/2012

Para pressionar a comissão especial da Câmara dos Deputados, que vota a partir de hoje (29) o novo Plano Nacional de Educação (PNE), a Ong Campanha Nacional pelo Direito à Educação realiza um tuitaço, desde às 10 horas da manhã, em defesa do destino de 10% do PIB para educação pública, com as hashtags (palavras-chave) #VOTA10 e #PNEpraVALER.

 

O objetivo é fazer com que a comissão, que tem como tarefa determinar as diretrizes, metas e estratégias educacionais para os próximos dez anos, não aceite a meta do relator Angelo Vanhoni (PT-PR), que prevê um investimento de 7,5% do PIB em educação. Hoje, União, estados e municípios aplicam juntos cerca de 5% do PIB na área.

 

Apesar de o relator ter sugerido um percentual maior do que a proposta inicial do governo de 7% ao longo da próxima década, deputados e integrantes de movimentos sociais afirmam que o patamar é insuficiente e incapaz de aliar expansão de matrículas com padrão de qualidade.

 

PNE pra valer

Deputados e secretários municipais de Educação de todo o país também irão a Brasília participar de uma mobilização em defesa dos 10% do PIB para a educação. Os dirigentes vão acompanhar a votação na Câmara usando uma camisa com a frase "PNE pra valer".

 

O Comunicado 124 do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada do Governo Federal) apresenta diversas alternativas de fontes de financiamento capazes de viabilizar os 10% do PIB para a educação pública. “Não há mais desculpa", afirma o comunicado da campanha.

 

A mobilização via Twitter se estenderá até quarta-feira (30).

 

Fonte: Brasil de Fato.

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Novos paradigmas de desenvolvimento: pensar, propor, difundir

Rua General Jardim, 660 - Cj. 81 - São Paulo - SP - 01223-010
11 3237-2122
abong@abong.org.br

design amatraca