ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Petrobras
  • REDES

    • Mesa de Articulación

Cúpula dos Povos: participe do debate sobre Taxas Globais sobre Transações Financeiras

15/06/2012

Estão todas e todos convidadas/os para participar, na Cúpula dos Povos da Rio+20, do debate sobre Taxas Globais sobre Transações Financeiras: uma solução justa para o desenvolvimento humano.

 

Este evento é produzido por ONGs como a Gestos – soropositividade, comunicação e gênero – (Recife) e Oxfam International (Londres); redes como a CIDSE – Aliança de Agências Católicas de Desenvolvimento – (Bruxelas),  o Fórum UBUNTU (Barcelona), a Confederação Internacional de Sindicatos (ITUC); e a PSI – Populations Services International –, agência global dedicada à saúde (Washington, DC).

 

Tributar o sistema financeiro global agrega uma dupla função: 1. É oportunidade de monitorar e controlar o fluxo atualmente desordenado do grande capital especulativo e, 2. Arrecadar recursos para serem aplicados em projetos de erradicação da pobreza e desenvolvimento social no mundo, incluindo ações específicas para atingirmos equidade de gênero, acesso universal à saúde e educação de qualidade e desenvolver soluções ecológicas para reverter a destruição do meio ambiente.

 

VAMOS ÀS RUAS !

 

A insatisfação com o sistema financeiro desregulado é crescente no mundo inteiro. Enquanto trabalhadores perdem direitos e a população paga impostos para sustentar dívidas de governos e empresários, banqueiros são beneficiados com imensa quantidade de dinheiro fácil para manter seus excessos de luxúria e sua escassez de moral.

 

Junte-se à nós e transforme essa onda em uma tsunami.

 

Após o debate na Cúpula dos Povos, seguiremos para o Centro (Avenida Almirante Barroso, 25 - Centro, há um bloco da Estação Carioca do Metrô) às 13 horas, onde contaremos com um enorme contigente de trabalhadores de diversos sindicatos que, acompanhados pelo Senador Eduardo Suplicy, farão uma demonstração pacífica para que o Brasil direcione parte dos recursos arrecadados pela IOF (sim, nós já temos TTFs) para o desenvolvimento humano e ambiental, e que se manifeste a favor das TTFs nos eventos internacionais.

 

Taxas Globais sobre Transações Financeiras, a Taxa Robin Hood.

 

Adote e multiplique essa ideia. Participe!

 

.......................................

 

Serviço:

 

1. EVENTO na Cúpula dos Povos da Rio+20.

 

Taxas Globais sobre Transações Financeiras: uma solução justa para o desenvolvimento humano.

 

Dia 19 de junho, terça-feira, pela manhã (9h—11h),

Sindicato do Bancarios – Avenida Presidente Vargas 502 – 21st Andar/Auditorio, Centro Rio de Janeiro

 

2. MOBILIZAÇÃO POPULAR no Centro do Rio de Janeiro

 

Dia 19 de junho, terça-feira, a partir das 13 horas.

Avenida Almirante Barroso, 25. Centro. Próximo à Estação de Metrô Carioca.

 

Organização e Mobilização:

 

Confederación Sindical de Trabajadores/as de las Americas (TUCA); Coopération Internationale pour le Développement et la Solidarité (CIDSE); Coalition Plus; Gestos; International Trade Unio Confederation (ITUC); National Nurses United (NNU); Public Services International (PSI); Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro; Federação dos Bancários do Rio de Janeiro e Espírito Santo; Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (CONTRAF-CUT); UBUNTU World Forum of Civil Society Networks.

 

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Compartilhar Conhecimento: uma estratégia de fortalecimento das OSCs e de suas causas

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca