ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Pão Para o Mundo
  • REDES

    • Plataforma Reforma Política

Confira aqui algumas das atividades da Abong e suas associadas na Cúpula dos Povos!

15/06/2012

A partir desta sexta-feira (15/6), a Abong e suas associadas estarão reunidas no Rio de Janeiro para participar da Cúpula dos Povos por justiça social e ambiental, contra a mercantilização da vida e da natureza em defesa dos bens comuns. Serão organizadas diversas atividades, listadas abaixo. A Cúpula dos Povos acontece paralelamente à Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20. O evento da sociedade civil pretende apresentar um contraponto ao processo de mercantilização da natureza, expressa na proposta da economia verde.

 

 

 

Abong inicia atividades com debate sobre Desafios do Desenvolvimento Sustentável para os países BRICS

No sábado (16/6), a Abong dará início à participação na Cúpula dos Povos na Rio+20 por Justiça Social e Ambiental com o debate Desafios do Desenvolvimento Sustentável para os países BRICS. O evento acontece das 14h às 16h, na tenda 5 (Chico Mendes), e tem por objetivo analisar o posicionamento externo dos países BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e a África do Sul que, juntos, formam um grupo político de cooperação) e identificar potenciais de cooperação na governança do desenvolvimento sustentável pós-Rio+20. Com isso, será possível buscar sinergias nas diferentes leituras da sociedade civil e compor uma agenda de ação comum (leia mais aqui).

 

 

Articulação D3 e ALOP promovem atividade sobre o papel das Organizações de Defesa de Direitos

A Articulação D3 – Diálogo, Direito e Democracia e a ALOP – Associação Latinoamericana de Organizações de Promoção  – realizam atividade na Cúpula dos Povos, abordando o papel das organizações de defesa de direitos em países emergentes ou de renda média, onde persistem ainda grandes desigualdades e déficits democráticos. O objetivo é compartilhar propostas sobre pautas e estratégias de intervenção social, incidência política, marco regulatório e arquitetura de apoio.  O evento, intitulado "O novo papel das organizações de defesa de direitos na promoção da justiça social e ambiental" será realizado em 18 de junho, das 11h30 às 13h30, na Tenda 1 (Abdias do Nascimento) da Cúpula dos Povos na Rio+20 por Justiça Social e Ambiental (leia mais aqui).

 

 

Abong lança publicação “Por um outro desenvolvimento”

Em 18 de junho, durante a atividade "O novo papel das organizações de defesa de direitos na promoção da justiça social e ambiental" (leia aqui sobre o evento), será lançado o livro “Por um outro desenvolvimento”, que reúne textos de diferentes autores sobre a construção de novos paradigmas de desenvolvimento, que superem o modelo atual e revertam o quadro de destruição das condições de vida (leia mais aqui).

 

Manifestação das Mulheres na Cúpula dos Povos - RJ, 18/06/2012

As mulheres presentes na Cúpula dos Povos convocam uma manifestação feminista para o dia 18 de junho, às 10h, no Museu de Arte Moderna (MAM). O objetivo é mostrar o posicionamento feminista de crítica global às falsas soluções propostas para a crise atual, representada pela ‘economia verde’ (leia mais aqui).

 

 

O poder popular na América Latina

Durante a Cúpula dos Povos, os temas da Reforma Política e a iniciativa popular pela reforma do sistema político brasileiro serão debatidos na Mesa Redonda “O poder popular na América Latina: experiências e expectativas para o século XXI” (leia mais aqui).

 

 

Navio do Greenpeace chega ao Rio

Após uma expedição pela Amazônia e pela costa brasileira, o mais novo e moderno navio de campanhas do Greenpeace chega, enfim, ao Rio de Janeiro, para participar das discussões que envolvem a Rio+20. Pela primeira vez no Brasil, no ano em que a organização completa 20 anos no país, o Rainbow Warrior vai abrir as portas para visitação pública gratuita (leia mais aqui).

 

 

Iser Assessoria participa de atividades na Tenda "Religiões por Direitos"

O blog "Religiões por Direitos"  traz a programação desta Tenda específica na Cúpula dos Povos. Confira aqui as atividades programadas!

 

 

16/6: Ato em Defesa das Florestas na Rio+20

Confira o convite aqui.

 

 

Confira as atividades do ISA na Rio+20!

Acesse aqui as atividades do ISA na Rio+20!

 

 

O Ibase na Cúpula dos Povos

Enquanto a cidade do Rio de Janeiro recebe a Rio+20, de 13 a 22 de junho, o Ibase participa de debates, mobilizações e seminários paralelos à Conferência Oficial da ONU, entre os dias 15 e 23,  durante a Cúpula dos Povos (leia mais aqui).

 

 

Participe do debate sobre Taxas Globais sobre Transações Financeiras

Estão todas e todos convidadas/os para participar, na Cúpula dos Povos da Rio+20, do debate sobre Taxas Globais sobre Transações Financeiras: uma solução justa para o desenvolvimento humano (leia mais aqui).

 

 

Marãiwatsédé em discussão na Cúpula dos Povos

Os direitos dos índios Xavante serão discutidos na Cúpula dos Povos em dois eventos (leia mais aqui).

 

 

 

 

 

 

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Programa de Desenvolvimento Institucional (PDI)

Rua General Jardim, 660 - Cj. 81 - São Paulo - SP - 01223-010
11 3237-2122
abong@abong.org.br

design amatraca