ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Instituto C&A
  • REDES

    • Fórum Social Mundial

Menina que calou o mundo na Eco-92 volta a emocionar na Rio+20

19/06/2012

Severn Suzuki, a canadense que aos 12 anos palestrou na Rio-92 e é conhecida como a “menina que calou o mundo por seis minutos”, emocionou a platéia do evento da juventude sobre a Carta da Terra, na Cúpula dos Povos, na manhã desta segunda (18).

 

Em quase trinta minutos de discurso, ela relembrou a sua audácia na primeira Conferência de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e incentivou a juventude atual a continuar lutando por um futuro melhor. “Se nós não discutirmos e construirmos, vamos continuar com esse mesmo arcabouço de economia, beneficiando apenas  1% da população do mundo. Economia essa que transforma tudo que vem da natureza em lucro”, afirmou.

 

Severn lamentou que após 20 anos “não fomos capazes de chegar ao mundo sustentável que pensávamos naquele tempo”. Desacreditada dos resultados da Rio+20, Severn disse que o que ela aprendeu foi que “os políticos não vão mudar nada” e pediu o engajamento dos cidadãos. “Temos de mudar nós mesmos.” Ela espera que a sociedade consiga se mobilizar e fazer sua parte.

 

Aos 32 anos e com dois filhos, Severn contou que veio para a Eco-92 para tentar salvar seu futuro. Agora, na Rio+20, ela luta pelo futuro de seus filhos. “Alguns anos depois do meu discurso nasceu a internet, o vídeo foi parar no YouTube e se tornou um sucesso. Acho que o amor intergeracional é o instrumento mais poderoso do mundo. Hoje eu sou uma mãe de dois filhos pequenos. Agora, consigo entender porque as pessoas reagem ao vídeo”, afirmou.

 

O vídeo pode ser visto aqui.

 

Fonte: SOS Mata Atlântica

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Fórum Social Mundial

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - 01223-010
11 3237-2122
abong@abong.org.br

design amatraca