ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Pão Para o Mundo
  • REDES

    • Plataforma MROSC

Manifestação contra o Código Florestal, na Rio+20

20/06/2012

Rio de Janeiro, 20 de junho de 2012 – Acontece hoje, às 14h, a Marcha em Defesa dos Bens Comuns e Contra a Mercantilização da Vida, no dia Global da Ação, ato público contra a sanção de um inconsequente Código Florestal.

A concentração acontecerá na esquina da Avenida Rio Branco com a Avenida Presidente Vargas, na altura da Candelária.  A mobilização é uma realização do Comitê em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável, coalizão formada por centenas de organizações da sociedade civil.

A manifestação contará com a participação de representantes de movimentos sociais, ONGs, estudantes, cientistas e personalidades que aderiram à campanha #VetaTudoDilma e que, após veto pífio da presidente Dilma Rousseff, lança seu segundo tempo com o mote “#oJogoNãoAcabou”. Neste dia, o comitê levará bolas gigantes, cartões vermelhos e amarelos, cartazes, apitos e camisetas para distribuir entre os participantes.

A nova lei florestal foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff, em 28 de abril. Agora, às vésperas da Rio+20, a Comissão Especial Mista instalada para analisar a Medida Provisória do Código Florestal, com tendência fortemente ruralista, marcou uma audiência com os Ministros relacionados ao assunto para o dia 26 deste mês. O senador Luiz Henrique (PMDB-SC), relator da matéria, divulgará seu parecer em 4 de julho. Para o Comitê, a tendência é que Congresso dilacere a Medida Provisória e permita a volta de mais pontos prejudiciais à preservação ambiental.

 

SERVIÇO


Marcha em Defesa dos Bens Comuns e Contra a Mercantilização da Vida
Realização: Comitê em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável
Onde: Esquina da avenida Rio Branco com a avenida Presidente Vargas, na altura da Candelária
Quando: Dia 20 de junho, às 14h. 
Informações: www.sosma.org.br

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Novos paradigmas de desenvolvimento: pensar, propor, difundir

Rua General Jardim, 660 - Cj. 81 - São Paulo - SP - 01223-010
11 3237-2122
abong@abong.org.br

design amatraca