ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Misereor
  • REDES

    • FIP

Via Campesina participa de ato de solidariedade à Vila Autódromo

20/06/2012

A Via Campesina junto a outros movimentos sociais e organizações se mobilizam mais uma vez na Cúpula dos Povos, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (20).

 

Por volta de dois mil manifestantes realizam um ato de solidariedade à Vila Autódromo, localizada na Baixada de Jacarepaguá, próximo à Barra da Tijuca.

 

A Vila Autódromo sofre ordem de despejo desde 1992, no mesmo período que ocorria a Eco 92. Com isso, o ato de solidariedade simboliza a desterritorialização sofrido por todos os povos do mundo em detrimento do avanço dos grandes empreendimentos. Os manifestantes farão uma caminhada na própria comunidade e relatarão casos semelhantes ao que se passa na Vila Autódromo.


Vigília


Desde às 16h desta terça-feira (19), cerca de 300 pessoas de diversos movimentos sociais e organizações montaram um acampamento na comunidade e promovem uma vigília que passará toda a noite desta terça.

 

Os manifestantes que farão o ato de solidariedade nesta quarta se juntam aos acampados para fazerem o ato de solidariedade.

 

Fonte: Página do MST

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Programa de Desenvolvimento Institucional (PDI)

Rua General Jardim, 660 - Cj. 81 - São Paulo - SP - 01223-010
11 3237-2122
abong@abong.org.br

design amatraca