ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Instituto C&A
  • REDES

    • Plebiscito Constituinte

Via Campesina organiza 11ª jornada sobre alternativas de produção no campo

11/07/2012

Começou hoje em Londrina a 11ª Jornada de Agroecologia do Paraná. O evento é realizado anualmente pela Via Campesina, com contribuição de entidades da sociedade civil, movimentos, estudantes e pesquisadores ligados ao campo à cidade.

 

Desde o início, as jornadas vêm se propondo a ser um espaço de formação, análise e troca de experiência entre os participantes. Além disso, os encontros também integram o processo de articulação da luta permanente contra o projeto de empresas transnacionais e do agronegócio, fortalecendo a agroecologia como alternativa ao modelo capitalista de produção de alimentos e exploração dos bens naturais.

 

A abertura do evento será com a “Marcha pela agroecologia e integração campo e cidade”. Nos outros dias estão programadas conferências sobre os temas:“O movimento do capital e seu projeto de dominação na agricultura e suas consequências” e “Desafios pós Rio+20: construir convergências e alternativas frente à mercantilização da vida e ameaças aos direitos”. João Pedro Stédille, do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra e da Via Campesina estará na primeira mesa e Darci Frigo, da Terra de Direitos, na segunda.

 

Também será debatida a centralidade da educação na construção do Projeto Popular e as experiências de agroecologia relacionadas à geração de renda e à produção de alimentos saudáveis. Para encerrar o evento, será realizado um ato político com presença de autoridades e convidados e também a conferência “Cuidando da Terra, Cultivando Biodiversidade e Colhendo Soberania Alimentar”.

 

Também acontecerão durante a jornada a “Feira permanente de Sementes Crioulas e Produtos Agroecológicos” e os seminários com os temas “Protagonismo e desafios da Juventude”, “Trabalho de base na agroecologia”, “Educação do Campo” e “Centenário da Guerra do Contestado”, além de atividades culturais as oficinas práticas.

 

Fonte: Agência Pulsar

  • PROJETOS

    • Agenda 2030

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca