ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Pão Para o Mundo
  • REDES

    • Action2015

Encontro discutirá a violência policial contra a juventude

16/07/2012

O Fórum Hip Hop municipal de São Paulo realizará nesta quarta-feira (18) um encontro para debater o tema da violência do estado e da polícia contra a juventude negra da periferia. O evento ocorrerá às 18h30 na sede da Ação Educativa: rua General Jardim, 660 – próximo ao metrô da República (SP).

 

O objetivo é dar visibilidade à discussão da violência policial contra jovens e negros da periferia, além de reunir diversas organizações para discutir o problema com diferentes perspectivas e definições.

 

Também trará informações para que seja criada a possibilidade de realizar um seminário na Câmara Municipal de São Paulo, além de efetivar uma campanha de combate à violência policial.

 

Os temas que serão discutidos vão desde a recomendação do fim da polícia militar e um plano do governo federal com enfoque na violência contra a juventude negra, até o combate às drogas, que tem contribuído para legitimar a violência cometida pelo estado.

 

O Fórum Hip Hop municipal de São Paulo foi criado em 2005. É um espaço e canal de diálogo entre os jovens do Movimento Hip Hop e as representações da administração pública municipal com objetivo de discutir políticas públicas e criar critérios que direcionem a relação entre o poder público e os jovens, garantindo que não haja privilégios de uns em detrimento de outros setores.

 

Mais informações no blog http://forumhiphopeopoderpublico.blogspot.com.br/

 

Fonte: Brasil de Fato

 

  • PROJETOS

    • Programa de Desenvolvimento Institucional (PDI)

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca