ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Fundação Ford
  • REDES

    • ALOP

Entidades realizam ato em Brasília pela democratização da comunicação

18/07/2012

Os estudantes e representantes de organizações e movimentos sociais marcharão, a partir das 14h, da Catedral de Brasília até o Ministério das Comunicações (Minicom). Os ativistas também passarão pelo Ministério da Educação (MEC) para lembrar a busca pela qualidade de formação do comunicador, pauta história da Enecos.

 

A atividade faz parte da programação do 33º Encontro Nacional dos Estudantes de Comunicação (Enecom), que acontece nesta semana na Universidade de Brasília (Unb). Com o tema "A voz do oprimido está no ar", o evento reúne cerca de 500 estudantes de jornalismo, publicidade, relações públicas, entre outras carreiras.

 

Segundo as entidades organizadoras do ato público, a criação de um novo Marco Regulatório das Comunicações é central para uma comunicação democrática, plural e participativa no país. A atual legislação do setor completa 50 anos em 2012.

 

Além de apontar a concentração dos meios de comunicação gera prejuízos à diversidade cultural brasileira, a manifestação pretende dar visibilidade a iniciativas como as rádios comunitárias, que desenvolvem uma comunicação sem fins de lucro.

 

Fonte: Agência Pulsar

  • PROJETOS

    • Informação, formação e comunicação em favor de um ambiente mais seguro para a sociedade civil organizada

Rua General Jardim, 660 - Cj. 81 - São Paulo - SP - 01223-010
11 3237-2122
abong@abong.org.br

design amatraca