ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Instituto C&A
  • REDES

    • ALOP

Idec promove seminário sobre os desafios dos novos consumidores brasileiros

14/08/2012

O evento, gratuito, acontece em São Paulo, no ano em que o Idec comemora 25 anos

 

Neste ano, em que comemora 25 anos, o Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) promove o seminário “Os novos consumidores brasileiros e os desafios para garantir seus direitos”, dia 14 de agosto, das 9h às 17h30, no Teatro Anchieta - Sesc Consolação.

 

O seminário tem como objetivo propor uma reflexão de como garantir uma relação de consumo mais ética, transparente, justa, sustentável e equilibrada no atual cenário da economia brasileira, que possibilitou a inclusão de milhões de novos consumidores no mercado de consumo.

 

No evento também será debatido o processo regulatório, que garanta a participação social, e os desafios para a Política Nacional de Proteção e Defesa dos Consumidores no Brasil.

 

“O crescimento econômico vivido pelo Brasil é uma oportunidade de garantir o acesso a bens e serviços essenciais a uma vida digna para aqueles que sempre viveram à margem da sociedade. Porém, para que esse crescimento seja sustentável é imprescindível, entre outras iniciativas, o equilíbrio nas relações de consumo mediante políticas públicas efetivas de proteção ao consumidor”, explica Lisa Gunn, coordenadora executiva do Idec.

 

Em 25 anos de atuação, o Idec tem como escopo de seu trabalho garantir o equilíbrio entre os interesses do mercado e os da sociedade. Portanto, esse debate traz à discussão os direitos do consumidor e as políticas adequadas para regular as relações de consumo.

 

“O consumidor não pode mais ser visto apenas como um elo econômico na ponta da cadeia produtiva, mas como portador de direitos e participante ativo na formulação e aprimoramento das políticas que lhe digam respeito, de forma democrática”, conclui Gunn.

 

Em parceria com o Sesc São Paulo e com apoio do Fundo de Direitos Difusos da Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça, o seminário é gratuito e aberto ao público. As vagas são limitadas.

 

Inscrições e programação: www.idec.org.br/mobilize-se/eventos

 

 

Serviço:

 

Seminário: Os novos consumidores brasileiros e os desafios para garantir seus direitos

Data: 14/08/2012

Horário: 9h às 17h30

Local: Sesc Consolação, Teatro Padre Anchieta.

Endereço: Rua Doutor Vila Nova, 26, Consolação, São Paulo, SP

Inscrições: Gratuito. Vagas Limitadas. www.idec.org.br/mobilize-se/eventos

 

Realização: Idec

 

Apoio: Fundo de Direitos Difusos da Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça Parceria: Sesc São Paulo

 

Público: Parceiros participantes da frente pelos consumidores, Procons, professores, estudantes e pessoas que se interessam pelo tema.

 

Fonte: Idec

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Programa de Desenvolvimento Institucional (PDI)

Rua General Jardim, 660 - Cj. 81 - São Paulo - SP - 01223-010
11 3237-2122
abong@abong.org.br

design amatraca