ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Fundação Ford
  • REDES

    • Mesa de Articulación

Projeto Mulheres do Campo realizou intercâmbio entre Trabalhadoras (es) Rurais da Região do Baixo Tocantins e Nordeste Paraense

05/09/2012

O projeto Mulheres do Campo realizou nos dias 21, 22 e 23 de Agosto, o intercâmbio aonde TRABALHADORAS (ES) RURAIS DA REGIÃO DO BAIXO TOCANTINS VISITARAM A REGIÃO DO NORDESTE PARAENSE. E teve os municípios de CAPANEMA e SANTA LUZIA DO PARÁ como anfitriões, que receberam 14 visitantes, entre técnicas e trabalhadoras (es) rurais dos municípios de CAMETÁ, IGARAPÉ MIRÍ, LIMOEIRO DO AJURU E MOCAJUBA.

 

O intercâmbio faz parte das atividades do projeto MdC e teve como foco a troca de experiências vividas pelas MULHERES da AMOL - Associação da Mulher Luziense Olímpia da Luz, localizada no município de Santa Luzia do Pará-Pa. Composta de lutas e conquistas, que resultaram na construção da sua sede própria.

 

Estiveram presentes Daltro Paiva, Coordenador Executivo da APACC - Belém e Coordenador do projeto MdC, Rita Teixeira, Oficial de Coordenação do MMNEPA e Coordenadora Regional do projeto na Região do Nordeste Paraense. Além das assessoras técnicas locais do prjeto MdC, Elizeth Marques de Souza e Jailma Gonçalves Bandeira, representantesda Região do Baixo Tocantins e Nilcelene Ribeiro, representante da Região do Nordeste Paraense. 

Durante o evento, foi realizado o lançamento e distribuição da Caderneta de Rendimentos, importante ferramenta de controle e avaliação do projeto MdC. Que ajudará as (os) Trabalhadoras (es) Rurais nos registros de suas produções, insumos e rendimentos. O próximo intercâmbio será realizado entre os dias 11 e 13 de Setembro de 2012, no município de Cametá-Pa.

 

Fonte: Blog Mulheres do Campo

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Novos paradigmas de desenvolvimento: pensar, propor, difundir

Rua General Jardim, 660 - Cj. 81 - São Paulo - SP - 01223-010
11 3237-2122
abong@abong.org.br

design amatraca