ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Misereor
  • REDES

    • FIP

Seminário sobre o novo marco legal da mineração

10/09/2012

Entre os dias 10 e 12 de setembro, Brasília sediará o Seminário sobre o Novo Marco Legal da Mineração. O evento tem os objetivos principais de debater temas como a justiça social e ambiental, bem como de construir uma plataforma de incidência nos debates sobre o novo marco legal. Evento reunirá organizações e movimentos sociais que atuam com o tema da mineração e defesa dos direitos socioambientais, além de pesquisadores e ativistas brasileiros e latino americanos que trabalham com o tema da mineração.

 

Segundo Alessandra Cardoso, assessora política do Inesc, a realização do Seminário é uma grande oportunidade para que as organizações e movimentos se apropriem coletivamente dos temas e questões que estão em jogo no debate sobre o novo Código da Mineração e construam estratégias de ação política para influenciar este debate.

 

A programação do evento é fruto de debates com a Justiça nos Trilhos, Ibase, Inesc e Fase e pretende desenvolver simultaneamente três perspectivas: 1) articular um olhar comum para abordar a questão a partir de uma compreensão pós-extrativista; 2) eleger quais são as frentes de incidência prioritárias com o intuito de impedir retrocessos e garantir avanços desde uma perspectiva pós-extrativista; e 3) constituir uma agenda comum de incidência sobre o novo marco regulatório.

 

O evento também tem o objetivo de gerar uma produção escrita sobre o tema, a qual reunirá em uma publicação digital os principais acúmulos das reflexões produzidas no encontro.

 

Veja a programação completa do evento

 

O quê: Seminário sobre o novo marco legal da mineração

Quando: 10 a 12 de setembro

Onde: Casa de Retiros Assunção – Av. L2 Norte, 611 Módulo E – Brasília/DF

 

Fonte: Inesc

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Informação, formação e comunicação em favor de um ambiente mais seguro para a sociedade civil organizada

Rua General Jardim, 660 - Cj. 81 - São Paulo - SP - 01223-010
11 3237-2122
abong@abong.org.br

design amatraca