ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Fundação Ford
  • REDES

    • Fórum Social Mundial

Candidatos à Prefeitura de Belém são convocados a assinar Pacto pela Juventude

19/09/2012

Organizações sociais, movimentos de juventude e ativistas defensores dos direitos humanos realizarão, na próxima quinta-feira (20), no auditório Dom Alberto Ramos da Universidade da Amazônia (Campos Senador Lemos), a 3ª edição do Pacto pela Juventude. A atividade reunirá os candidatos à Prefeitura Municipal de Belém com o objetivo de firmar um compromisso com as políticas públicas que beneficiem os jovens.

 

Segundo Selli Rosa, uma das organizadoras do Pacto e representante do Instituto Universidade Popular (Unipop), a ideia não é promover espaços de campanha ou debates eleitorais nos moldes televisivos entre os candidatos. O que se pretende é chamar a atenção do poder público para os problemas existentes na cidade e que afetam a população jovem, além de fazer com que as demandas juvenis sejam incorporadas nas plataformas eleitorais.

 

“O Pará é o terceiro estado brasileiro onde há mais homicídios de jovens. Belém amarga a oitava posição entre as capitais mais violentas. Isso acontece por uma série de motivos, entre eles, a omissão ou descaso do poder público. Só esta semana, dois adolescentes que cumpriam medidas socioeducativas e que estavam sob tutela do Estado foram assassinados. Nós queremos mudar esse quadro e o pacto servirá para isso”, afirma.

 

Temas como saneamento básico, transporte, meio ambiente, segurança, emprego, gênero, homoafetividade, religiosidade, cultura, lazer e inclusão social e digital farão parte do debate. Outra questão a ser incluída na agenda dos candidatos é o alto índice de jovens analfabetos, que em Belém chega a mais de 3 mil jovens de 15 a 24 anos.

 

Serviço

 

Pacto pela Juventude de Belém.

Dia: 20 de setembro (quinta-feira).

Hora: 18 horas.

Local: Auditório Dom Alberto Ramos (Universidade da Amazônia). Avenida Senador Lemos, 2809, no Telégrafo. Entrada franca.

 

Link: www.unipop.org.br

 

Fonte: Unipop

 

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Novos paradigmas de desenvolvimento: pensar, propor, difundir

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - 01223-010
11 3237-2122
abong@abong.org.br

design amatraca