ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • União Europeia
  • REDES

    • Plataforma Reforma Política

Candidatos à prefeitura firmam compromisso com a juventude

26/09/2012

Na frente de mais de 300 jovens, 6 dos 10 candidatos à Prefeitura Municipal  de Belém assinaram, nesta quinta-feira (20), no auditório Dom Alberto Ramos da Unama Senador Lemos, um documento organizado por 18 entidades intitulado Pacto pela Juventude.

 

A iniciativa é organizada em todo o Brasil pelo Conselho Nacional de Juventude (Conjuve) e apresenta aos candidatos uma plataforma-compromisso com políticas públicas voltadas ao público jovem. Temas como democracia participativa, primeiro emprego, saúde pública, respeito à diversidade e o combate à violência constavam no documento.

 

Entre os presentes estavam os candidatos Edmilson Rodrigues (PSOL), Alfredo Costa (PT), Marcos Rêgo (PRTB), Zenaldo Coutinho (PSDB), Sérgio Pimentel (PSL) e a candidata Leny Campelo (PPL). Todos eles assinaram o documento se comprometendo com as propostas apresentadas pelo público juvenil. O candidato Anivaldo Vale (PR) não compareceu devido a problemas na agenda, mas em carta enviada ao evento se comprometeu com o Pacto.

 

O estudante universitário Diego Teófilo, integrante da equipe do Programa Juventude Participação e Autonomia do Instituto Universidade Popular (Unipop) disse que o evento foi muito importante para a cidadania e significa um marco na luta dos jovens pelo direito à cidade.

 

“O Pacto representa a força da sociedade civil organizada, principalmente as entidades que defendem os direitos da juventude. Um movimento que vem se consolidando no Brasil inteiro e em Belém não poderia se diferente. O conjunto de organizações que esteve à frente da realização do pacto espera que o futuro prefeito ou a futura prefeita se comprometa de fato com a criação das políticas para a juventude de Belém”, afirma Diego.

 

Link: www.unipop.org.br

 

Fonte: Unipop

 

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Programa de Desenvolvimento Institucional (PDI)

Rua General Jardim, 660 - Cj. 81 - São Paulo - SP - 01223-010
11 3237-2122
abong@abong.org.br

design amatraca