ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Pão Para o Mundo
  • REDES

    • TTF Brasil

Assentados fornecerão alimentos à Universidade Federal do Paraná

08/10/2012

Os pequenos agricultores do Paraná serão os primeiros a participar do contrato de venda direta de produtos para uma instituição pública. Nesta sexta-feira (05), a universidade federal do estado (UFPR) lança um edital para a compra de alimentos produzidos pela Agricultura Familiar, que serão destinados aos restaurantes universitários.

Na semana passada, foi publicado o Decreto 7.775/2012, que criou uma nova modalidade no Programa de Aquisição de Alimentos do Governo Federal. A partir da resolução ficou estabelecida a dispensa de abertura de licitação por parte de órgãos públicos para a compra de alimentos provenientes de pequenos produtores.

Com a medida, os produtos poderão ser adquiridos por instituições federais, estaduais e municipais que forneçam refeições regularmente, como rede pública de educação, forças armadas, unidades de saúde e sistema prisional.

No Paraná, o primeiro contrato de venda direta de produtos para a UFPR deve ser acertado com vinte mil famílias de uma cooperativa de assentados do estado. Nesse primeiro contrato, está prevista a compra de arroz, mas a universidade já manifestou interesse pela aquisição de outros produtos no próximo ano, como derivados de leite, hortifrutigranjeiros e feijão.

Nos restaurantes universitários da UFPR são servidos, em média, 7.500 refeições por dia. Somente de arroz são consumidas 70 toneladas durante o ano.

 

Fonte: Radioagência NP, por Daniele Silveira

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Projeto Sociedade Civil Construindo a Resistência Democrática

Rua General Jardim, 660 - Cj. 81 - São Paulo - SP - 01223-010
11 3237-2122
abong@abong.org.br

design amatraca