ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Fundação Ford
  • REDES

    • Plataforma MROSC

Pelo direito de ser mãe sem "padecer"

19/10/2012

Creches públicas, e de qualidade, para todas as mulheres e seus filhos/as, no campo, na floresta e nas cidades, sem discriminação quanto à condição social ou ocupação exercida pelas mães.

 

 

Este é um dos direitos exigidos na Plataforma pela Maternidade Livre e Legalização do aborto, elaborada por organizações integrantes da Frente Nacional contra a Criminalização das mulheres e pela Legalização do aborto no Brasil.

 

Esta semana, durante o Seminário "Uso do Tempo e políticas públicas de cuidado: reflexões para uma agenda de desenvolvimento sustentável" serão discutidas as políticas de cuidado, por sua centralidade nos debates sobre igualdade de gênero, inserção produtiva e autonomia das mulheres, conforme destacou a secretária de Avaliação de Políticas e Autonomia Econômica das Mulheres da SPM, Tatau Godinho.

 

O seminário será realizado em Brasília, dias 18 e 19. A pesquisadora Verônica Ferreira, da equipe do SOS Corpo, apresentará resultados da Pesquisa “conciliação de trabalho produtivo e reprodutivo”

 

Fonte: SOS Corpo

 

 

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Informação, formação e comunicação em favor de um ambiente mais seguro para a sociedade civil organizada

Rua General Jardim, 660 - Cj. 81 - São Paulo - SP - 01223-010
11 3237-2122
abong@abong.org.br

design amatraca