ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Misereor
  • REDES

    • TTF Brasil

Seminário internacional debate ‘Direito à Comunicação, Democracia e Convergência Tecnológica’

21/11/2012

A Associação Mundial de Rádios Comunitárias (AMARC) realizará no dia 22 de novembro, de 9 às 19h, na Câmara dos Deputados, em Brasília/DF, o seminário internacional ‘Direito à Comunicação, Democracia e Convergência Tecnológica’. Simultaneamente haverá o lançamento do Programa Mundial de Legislações e Direito à Comunicação da AMARC. As inscrições podem ser realizadas aqui.

 

Com o objetivo de defender o estabelecimento de condições favoráveis para o funcionamento das rádios comunitárias (RCs), o seminário promoverá uma discussão aberta com aliados/as do movimento mundial de RCs sobre os desafios, as orientações e os mecanismos de atuação do Programa Mundial de Legislações e Direito à Comunicação da AMARC.

 

O lançamento do Programa Mundial de Legislações e Direito à Comunicação da AMARC será realizado no Brasil para fortalecer a experiência acumulada na América Latina e no Caribe em matéria de legislações.

De 10h às 16h30, o seminário discutirá as seguintes temáticas: ‘Políticas Públicas: meios de comunicação para a pluralidade e a inclusão’; ‘Convergência tecnológica, sistemas de meios de comunicação e desenvolvimento da democracia’ e ‘A Sociedade Civil e a pluralidade da mídia’. Às 18h30 acontecerá a apresentação da "Declaração de Brasília sobre o direito de comunicar”, pela Presidenta da AMARC, Maria Pía Matta (Chile).

 

O evento contará com as representações de parceiros como a UNESCO, Repórteres Sem Fronteiras e União Sul-americana de Correspondentes Internacionais. Participarão integrantes da AMARC de outros países, bem como representantes do setor acadêmico, como Martin Becerra, da Universidade de Quilmes (Argentina). Também comparecerão representantes dos Governos Executivo e Legislativo brasileiros.

Veja a programação completa do seminário.

 

Fonte: Adital

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Novos paradigmas de desenvolvimento: pensar, propor, difundir

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - 01223-010
11 3237-2122
abong@abong.org.br

design amatraca