ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Pão Para o Mundo
  • REDES

    • ALOP

MCCE e Plataforma iniciam juntos as articulações para a Reforma Política

26/11/2012

Reuniram-se no MCCE (OAB), a diretoria do Movimento e representantes de entidades da rede MCCE: MCCE/SP, CNBB, Inesc, Auditar, IFC, Fisenge, Criscor, Unacon, CFF, Unasus, Abramppe, Comunidade Bahá'í do Brasil, além da Secretaria Executiva do MCCE.

Na oportunidade, as entidades e o Comitê Nacional do MCCE expuseram sugestões a fim de articularem as primeiras ações que integrem as entidades e a população para o início da coleta de assinatura para o projeto da Reforma Política, mais uma lei de iniciativa popular.

Muito foi enfatizado que a necessidade de uma Reforma Política é notória e que o MCCE vem algum tempo dialogando com a Plataforma. Outra indagação foi que a Reforma Política é a próxima etapa da Ficha Limpa e que se não houver pressão da sociedade, o Congresso não votará uma Reforma Política voltada à população.

Sobre o processo de construção do projeto, foram apresentados cinco eixos: fortalecimento da democracia direta, fortalecimento da democracia participativa/deliberativa, aperfeiçoamento da democracia representativa, democratização da informação e da comunicação e democratização e transparência do Poder Judiciário com a participação de organizações e movimentos sociais, dentre eles o MCCE.

Fonte: MCCE

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Informação, formação e comunicação em favor de um ambiente mais seguro para a sociedade civil organizada

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - 01223-010
11 3237-2122
abong@abong.org.br

design amatraca