ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • CIVICUS
  • REDES

    • MCCE

SOS CORPO promove Ação Cultural Feminista

17/12/2012

Será amanhã (18/12), a partir das 16h, no Recife. Haverá apresentação de pesquisas e do 'Cadernos de Crítica Feminista', exposição fotográfica, lançamento de publicação e show musical.

 

O SOS CORPO – Instituto Feminista para Democracia promoverá Ação Cultural Feminista, nesta terça-feira, dia 18 de dezembro, a partir das 16h, na sede da organização (Rua Real da Torre, 593, Madalena, Recife/PE). Na ocasião, haverá exposição fotodocumental “Mulheres no Centro: vidas, lutas e resistências das ambulantes e catadoras de material reciclável no Recife”. A produção da exposição é da fotógrafa Synara Klyni e da designer Taís Nascimento. Às 16h30, as pesquisadoras do SOS CORPO, Betânia Ávila e Verônica Ferreira apresentarão resultados da pesquisa “Trabalho Remunerado e Trabalho Doméstico – Uma tensão permanente”. Será lançada a mais recente publicação do SOS CORPO, intitulada “Nosso trabalho sustenta o mundo”.

 

Às 18h, será apresentada os resultados da pesquisa que dá título à exposição fotográfica. O estudo “Mulheres no Centro: vidas, lutas e resistências das ambulantes e catadoras de material reciclável no Recife” é de autoria de Rivane Arantes, pesquisadora do SOS CORPO. Outro momento de destaque será a apresentação da edição 2012 do “Cadernos de Crítica Feminista”, revista de circulação nacional cuja realização e produção são do SOS CORPO. A partir das 20h, todas e todos poderão assistir ao show de Dulcinéia Xavier.

 

A Ação Cultural Feminista é realizada anualmente pelo SOS CORPO e reúne, neste período de final de ano, militantes feministas, representantes de organizações da sociedade civil e movimentos sociais, estudantes, professoras/es, acadêmicas/os e gestoras/es públicos. O evento é aberto a todas e todos.

 

SERVIÇO:

SOS CORPO promove Ação Cultural Feminista

Data: Terça-feira, dia 18 de dezembro de 2012

Hora: A partir das 16h

Local: SOS CORPO – Instituto Feminista para Democracia (Rua Real da Torre, 593, Madalena, Recife/PE)

 

Outras informações:

Mariana Moreira – assessora de imprensa do SOS CORPO

Telefone: (81) 9699-7996

 

Fonte: SOS Corpo

 

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Observatório da Sociedade Civil

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca