ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Fundação Ford
  • REDES

    • Plataforma Reforma Política

CDHP promove Seminário “Segurança Pública e o PNDH -3”

25/02/2013

A Defensoria Pública do Tocantins será parceira do Centro de Direitos Humanos de Palmas – CDHP, na realização do Seminário “Segurança Pública e o PNDH -3”, no próximo dia 28 de fevereiro, das 14h às 18h, no auditório da Defensoria Pública em Palmas, TO. Os detalhes do evento foram discutidos na tarde desta sexta-feira, 22, entre a coordenadora do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos – NDDH, da Defensoria, Elydia Leda Barros Monteiro, presidente do CDHP, Fátima Dourado e a Articuladora do CDHP Silvia Patricia Costa.

 

O seminário contará com a presença da coordenadora-geral da Ouvidoria Nacional da Secretaria de Direitos Humanos, Irina Karla Bacci, e tem por objetivo debater a realidade da segurança pública no Estado; o Programa Nacional de Direitos Humanos - PNDH-3; e o papel da Defensoria Pública na prevenção, preservação e controle de Segurança Pública. “Nossa proposta com a realização do Seminário é debater com a sociedade a situação da segurança pública e justiça no Tocantins, sendo apenas um primeiro momento de discussões para, então, reforçar a necessidade de promover uma audiência pública no controle e prevenção social da segurança pública em nosso Estado”, disse Fátima Dourado. 

 

 

SEMINÁRIO SEGURANÇA PÚBLICA E O PROGRAMA NACIONAL DE DIREITOS HUMANOS - PNDH III

 

28 de fevereiro de 2013

 

Realização: Centro de Direitos Humanos de Palmas e Núcleo de Defesa de Direitos Humanos da Defensoria Pública do Tocantins

 

Local: Auditório da Defensoria Pública – Avenida Teotônio Segurado – ao lado do Fórum de Palmas

 

 

Programação

 

 

14h – Mesa de abertura

Centro de Direitos Humanos de Palmas, Defensoria Pública do Tocantins, Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, Ministério Público Estadual, Tribunal de Justiça, Secretaria de Segurança Pública, Ordem dos Advogados Brasil – Seção Tocantins, Comando Geral da Polícia Militar, Coordenação da Mulher, Direitos Humanos e Equidade.

 

14h 30min – Um olhar dos Direitos Humanos sobre Violência, Justiça e Segurança Pública

Palestrante: Maria de Fátima Dourado – Coordenadora do Centro de Direitos Humanos de Palmas, Secretaria Executiva do MEDH e Integrante do Conselho Estadual dos Direitos Humanos e Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação.

 

 

15h – O papel da Defensoria Pública na Prevenção e Controle da Segurança Pública

Palestrante: Dra. Elydia Leda – Núcleo Especializado de Defesa de Direitos Humanos da Defensoria Pública do Tocantins

16h - Direitos Humanos e o PNDH-3 (Programa Nacional de Direitos Humanos três)
Palestrante: IRINA BACCI, Coordenadora Geral do Departamento de ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República

 

17h -  Debate

 

18h – Encerramento com entrega de certificado de participação no seminário

 

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Novos paradigmas de desenvolvimento: pensar, propor, difundir

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - 01223-010
11 3237-2122
abong@abong.org.br

design amatraca