ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Misereor
  • REDES

    • Mesa de Articulación

Abong no Fórum Social Mundial

21/03/2013

A Abong coordenará uma atividade em conjunto com organizações da Tunísia, como o Fórum Tunisiano de Direitos Econômicos e Sociais (FTDES), dia 27, das 13h às 15h30. O tema abordado será: “Práticas da Democracia Participativa”. A região onde terá lugar o FSM tem vivido, nos últimos anos, um processo revolucionário que culminou no fim de regimes ditatoriais duradouros, sendo a construção de um novo fazer político algo de grande esperança para os manifestantes que ocuparam praças e espaços públicos.

 

Em parceria com o Fórum Internacional de Plataformas Nacionais de ONGs (FIP), a Abong também irá integrar outras duas atividades, relacionadas às formas de organização da Sociedade Civil e à sua importância como agente na construção de uma democracia participativa. Na tarde do dia 28, o tema principal será “A criação de plataformas nacionais de ONGs: oportunidades e desafios”, tema que se relaciona com a atividade do dia seguinte, às 9 da manhã: “A criação de um ambiente favorável para OSCs”. As associadas também estarão presentes no Fórum, em atividades que abrangem temas como “Movimentos Sociais e arquitetura do poder mundial” e “Educação e Justiça socioambiental”.

 

Há um esforço conjunto entre os organizadores do FSM para transmitir online algumas atividades. Acompanhe o site da Abong para mais informações sobre transmissão online das atividades! Consulte o site do Fórum para a programação completa: www.fsm2013.org.

 

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Informação, formação e comunicação em favor de um ambiente mais seguro para a sociedade civil organizada

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - 01223-010
11 3237-2122
abong@abong.org.br

design amatraca