ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Misereor
  • REDES

    • MCCE

Recife-PE sedia terceiro seminário preparatório da Conferência de Igualdade Racial

23/04/2013

Trabalho e Desenvolvimento: Capacitação Técnica, Emprego e População Negra será o tema da atividade na capital pernambucana. Para se inscrever, os interessados devem enviar nome, telefone e órgão ou entidade, para o endereço eletrônico eunice.moraes@seppir.gov.br. A ministra Luiza Bairros participa da abertura do evento, que terá transmissão ao vivo pelo link www.aids.gov.br/mediacenter

 

'Trabalho e Desenvolvimento: Capacitação Técnica, Emprego e População Negra' é o tema do seminário que a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (SEPPIR-PR) promove nesta sexta-feira, 26 de abril, de 9h às 18h, no Auditório do Hotel Jangadeiro, Av. Boa Viagem, n° 3114, em Recife-PE. O evento será transmitido ao vivo no link www.aids.gov.br/mediacenter, através do qual o internauta poderá também enviar mensagens e perguntas.

 

Para se inscrever, os interessados devem enviar  as seguintes informações: nome, telefone e órgão ou entidade, para o endereço eletrônico eunice.moraes@seppir.gov.br.

 

A ministra da SEPPIR, Luiza Bairros, participa da mesa de abertura ao lado de representantes do Governo do Estado, da Prefeitura Municipal de Recife, da Assembleia Legislativa, do Tribunal de Justiça e do Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial (CNPIR).

 

Na programação do evento estão previstas duas mesas redondas. A primeira acontece a partir de 10h e tem como palestrante Maria Aparecida Bento, doutora em psicologia e diretora executiva do Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (CEERT).

 

Às 14h30, a palestrante da segunda mesa redonda é Stela Rosa, coordenadora Geral de Relações Institucionais do Ministério da Educação (MEC) e os debatedores são Giovanni Harvey, da Incubadora Afro-brasileira e a deputada Federal Luciana Santos (PCdoB/PE).

 

O Seminário é o terceiro de uma série de discussões que acontece em todo o Brasil, com o objetivo de promover a reflexão e o diálogo sobre inclusão racial no país. Também integra a programação comemorativa dos dez anos de criação da SEPPIR e a etapa preparatória para a III Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial - III CONAPIR, que acontece de 5 a 7 de novembro, em Brasília, com o tema Desenvolvimento e Democracia por um Brasil Afirmativo.EPPIR realiza outros três seminários.  São Paulo sedia a discussão 'Desenvolvimento e Mulher Negra', no dia 07, e Belém do Pará, no dia 17, debate 'Territórios Tradicionais Negros: Desenvolvimento e Enfrentamento ao Racismo. Com o tema Oportunidades para a Juventude Negra, Porto Alegre sedia o último evento da série, no dia 24.

 

Leia mais...

 

Fonte: SEPPIR

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Novos paradigmas de desenvolvimento: pensar, propor, difundir

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca