ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Misereor
  • REDES

    • ALOP

Feminismo em marcha para mudar o mundo: Brasil se prepara para receber o 9º Encontro Internacional da Marcha Mundial das Mulheres

21/06/2013

EncontroIMMM

 

Entre os dias 25 e 31 de agosto de 2013, o Brasil sediará pela primeira vez um Encontro Internacional da Marcha Mundial das Mulheres, reunindo representantes vindas dos cinco continentes do mundo, ativamente envolvidas na luta pela erradicação da pobreza e da violência contra as mulheres. São esperadas 1600 mulheres para participar durante todos os dias do Encontro, que acontece no Memorial da América Latina, em São Paulo. Delegações vindas de 18 estados brasileiros vão realizar uma grande mobilização nas ruas, no dia 31 de agosto.

 

 

Em marcha até que todas sejamos livres

 

O Encontro será um momento especial para expressar a contribuição da Marcha Mundial das Mulheres para o feminismo brasileiro, demonstrando-o na prática e avançando em sua construção teórica. Ao mesmo tempo, é um momento para aprofundar nossa visão comum sobre os desafios que enfrentamos nesta conjuntura repleta de ofensivas conservadoras do capitalismo patriarcal, racista e lesbofóbico contra nossos corpos, nossas vidas e nossos territórios.

 

Juntas, vamos fortalecer nossa auto-organização e as estratégias de construção de um feminismo enraizado em processos locais que se conectam internacionalmente, em aliança com movimentos sociais anti-capitalistas e com uma forte solidariedade internacional que se expressa no nosso lema “seguiremos em marcha até que todas sejamos livres”.

 

O 9º Encontro Internacional será combinado com uma grande programação de intercâmbio e formação político e cultural, no qual, além dos debates teóricos, também vamos fazer uso de outras linguagens, como uma exposição sobre o histórico da Marcha e do feminismo. O evento está pensado como um espaço dirigido à participação de um grande número de militantes da Marcha do Brasil e da América Latina e mulheres dos movimentos parceiros.

 

 

Programação

 

A abertura do Encontro, no dia 25 de agosto, terá participação das delegadas internacionais. Os dois dias seguintes serão de formação política e debate entre teóricas, pesquisadoras feministas e ativistas da MMM, relacionando teoria e prática feminista como partes de um mesmo processo.

 

Entre os dias 28 e 30, enquanto as delegadas internacionais se concentram em debates sobre a vida democrática da Marcha, as demais participam de atividades simultâneas, como debates de formação e oficinas.

 

No dia 31, todas se reúnem em uma Assembleia para compartilhar análises e decisões. O evento se encerra com uma grande mobilização, nas ruas de São Paulo.

 

Durante todo o período, iremos realizar uma Mostra de Economia Solidária e Feminista, a fim de promover o intercâmbio de ideias e de produtos e dar visibilidade às mulheres como atrizes da economia.

 

As interessadas em participar do Encontro devem procurar os comitês estaduais da MMM. No caso de estados onde não existe comitê organizado, entre em contato com a SOF (sof@sof.org.br), secretaria da Marcha no Brasil.

 

Contamos com o seu apoio na divulgação deste importante evento para a construção do feminismo militante e popular.


Para mais informações, consulte os sites:

 

http://www.sof.org.br

http://marchamulheres.wordpress.com

 

Seguiremos em marcha até que todas sejamos livres!

Acompanhe a mobilização nos estados

 

 

 

Fonte: Marcha Mundial das Mulheres

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Novos paradigmas de desenvolvimento: pensar, propor, difundir

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - 01223-010
11 3237-2122
abong@abong.org.br

design amatraca