ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Fundação Ford
  • REDES

    • MCCE

31º Encontro de Lavradores e Lavradoras da Região do Munim

22/07/2013

31º ENCONTRO DE LAVRADORES E LAVRADORAS DA REGIÃO DO MUNIM

“Meio Ambiente e Produção Sustentável”

Local: Povoado Mirinzal – Morros/MA

Período: 25 a 28 de Junho de 2013

 

 

A coordenação do 31° ELLRM tem a imensa satisfação em convidá-los a participar do 31º Encontro de Lavradores e Lavradoras da Região do Munim que em 2013 terá como tema Meio Ambiente e Produção Sustentável e acontecerá no período de 25 a 28 de Julho de 2013 no povoado Mirinzal, PA Lagoa da Onça, município de Morros/MA.

 

É um evento de grande importância para a Região e sempre um momento de diálogo, confraternização, troca de conhecimentos e renovação de forças pela e melhoria de vida e na luta por direitos agricultores e agricultoras familiares. Para este ano, conforme definido no 30° Encontro (realizado em Água Branca/Cachoeira Grande em Julho de 2013) o foco será o intercâmbio de experiências de base agroecológica (conhecimentos e práticas) desenvolvido por famílias agricultoras da Região do Munim.

O ELLRM é o maior Encontro organizado por agricultores e agricultoras nesta Região e conta com a participação média de 250 pessoas, entre STTRs, Associações, movimentos populares, ONGs, universidades, gestores públicos entre outras organizações. O mesmo acontece anualmente e é organizado pela ACR de Morros e CEBs locais contando com a assessoria da Associação Agroecológica Tijupá.

 

O povoado Mirinzal fica distante 32 Km da sede do município de Morros, sendo que um trecho de 22 Km é feito na MA 402 (no sentido Morros - Barreirinhas) até o Povoado Lagoa Grande e de lá até Mirinzal 09 Km em estrada de barro batido. Qualquer dúvida em relação ao Encontro, favor entrar em contato com a Comissão Organizadora do Encontro que está a disposição para facilitar todas as providências para a sua participação.

O Encontro é mantido pelos trabalhadores/as rurais e parceiros. Desta forma solicitamos que cada participante apoie a iniciativa pagando o valor de R$ 15,00 no ato da inscrição. Vale lembrar que o Encontro custeia toda a alimentação (refeições e café da manhã). A hospedagem é feita na própria comunidade na casa dos agricultores. Desta forma pedimos para que tragam redes e cordas. A todos os convidados/as, em especial os agricultores/as, pedimos que tragam sementes caboclas para o belo momento da Troca de Sementes.

 

Qualquer dúvida em relação ao Encontro, favor entrar em contato com a Comissão Organizadora do Encontro que está a disposição para garantir sua participação de todos/as os interessados/as. Contamos com sua valiosíssima presença .

 

Para conferir a programação, clique aqui.

 

 

Atenciosamente,

 

Coordenação do Encontro de Lavradores e Lavradoras da Região do Munim

 

Contatos: Manoel de Mirinzal (98) 8821 8506 (celular rural), Núbia Matos (98) 8745 7213  e Tijupá (98) 3243 2765 ou 8816 7797 (falar com Carlos)

 

  • PROJETOS

    • Programa de Desenvolvimento Institucional (PDI)

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - 01223-010
11 3237-2122
abong@abong.org.br

design amatraca