ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Fastenopfer
  • REDES

    • Plataforma MROSC

SOS Mata Atlântica lança série de livros em São Paulo

24/07/2013

Evento aberto ao público acontecerá no próximo dia 30, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional

 

São Paulo, 24 de julho de 2013 – Na próxima terça-feira (30/7), às 19h, a Fundação SOS Mata Atlântica lançará no mezanino da loja de arte da Livraria Cultura do Conjunto Nacional os dois primeiros volumes da “Série SOS Mata Atlântica”, conjunto de quatro obras que têm o objetivo de contribuir para a evolução do movimento socioambiental e inspirar a criação de novas iniciativas por outras organizações.

 

Na ocasião, serão apresentados os livros “25 anos de mobilização”, escrito pela bióloga Erika Guimarães e pela jornalista Maura Campanili; e “O azul da Mata Atlântica”, de autoria da jornalista Andrea Vialli. A Série tem coordenação de Marcia Hirota, diretora de Gestão do Conhecimento da Fundação SOS Mata Atlântica, e conta com o patrocínio de Bradesco Capitalização e Bradesco Cartões.

 

Durante o evento acontecerá um bate-papo com as autoras das publicações e a apresentação de um ensaio fotográfico feito por Luciano Candisani para o livro “O azul da Mata Atlântica”, que traz belas imagens do Atol das Rocas.

 

Após o lançamento, os livros poderão ser encontrados na loja virtual da SOS Mata Atlântica (www.loja.sosma.org.br). O kit com os dois volumes da série custa R$ 50. Cada livro separadamente tem o valor de R$ 30.

 

Para a cobertura do evento, jornalistas deverão se credenciar pelo e-mail grazielly@lead.com.br ou tel. (11) 3168-1412.

 

Lançamento da Série SOS Mata Atlântica

Quando: 30 de julho de 2013.
Horário: 19h.
Onde: Mezanino da Loja de Artes da Livraria Cultura - Conjunto Nacional. Av. Paulista, 2073 – Bela Vista – São Paulo – SP.

 

Sobre a Fundação SOS Mata Atlântica

Criada em 1986, a Fundação SOS Mata Atlântica é uma organização privada sem fins lucrativos, que tem como missão promover a conservação da diversidade biológica e cultural do bioma Mata Atlântica e ecossistemas sob sua influência. Assim, estimula ações para o desenvolvimento sustentável, promove a educação e o conhecimento sobre a Mata Atlântica, mobiliza, capacita e incentiva o exercício da cidadania socioambiental. A Fundação desenvolve projetos de conservação ambiental, produção de dados, mapeamento e monitoramento da cobertura florestal do bioma, campanhas, estratégias de ação na área de políticas públicas, programas de educação ambiental e restauração florestal, voluntariado, desenvolvimento sustentável, proteção e manejo de ecossistemas.

 

www.sosma.org.br

twitter.com/sosma

youtube.com/sosmata

facebook.com/SOSMataAtlantica

 

Fonte: SOS Mata Atlântica

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Programa de Desenvolvimento Institucional (PDI)

Rua General Jardim, 660 - Cj. 81 - São Paulo - SP - 01223-010
11 3237-2122
abong@abong.org.br

design amatraca