ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • União Europeia
  • REDES

    • ALOP

Campanha propõe tarifa de transporte mais barata já. Se você apoia, assine!

28/08/2013

Abaixo-assinado, solicitando que o imposto sobre gasolina seja integralmente utilizado para reduzir a passagem de ônibus em todas as cidades brasileiras, será encaminhado a deputados, senadores e presidente da República

 

Por iniciativa da Rede Nossa São Paulo e da Frente Nacional de Prefeitos, está sendo lançada nesta terça-feira (27/8) a campanha “Tarifa mais barata já”, que visa reduzir a passagem de ônibus nas cidades brasileiras. Para que isso ocorra, as organizações promotoras solicitam que os cidadãos assinem um abaixo-assinado online a ser encaminhado, posteriormente, a deputados federais, senadores e presidente da República.

 

A campanha, que inclui o manifesto “Por um transporte público mais barato no Brasil”, propõe que a CIDE (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico), um imposto sobre a gasolina já existente, passe a ser arrecadada pelos municípios – e não pelo governo federal – e seja integralmente utilizada para financiar o transporte público das cidades.

 

“Estudos da FGV [Fundação Getúlio Vargas] mostram que um imposto de 50 centavos sobre cada litro da gasolina baratearia a passagem [de ônibus] em R$ 1,20”, afirma o documento da campanha.

Além de solicitar a assinatura dos cidadãos ao abaixo assinado, a iniciativa convida também outras organizações da sociedade civil a apoiar o documento.

 

A ideia é que a campanha ganhe força na sociedade e sensibilize o Congresso Nacional e a Presidência da República para que façam as mudanças necessárias e urgentes para que o imposto da gasolina deixe de ser federal e passe para a esfera municipal.

 

De acordo com as organizações promotoras da iniciativa, a campanha “Tarifa mais barata já” aponta para uma alternativa concreta e viável de financiamento do transporte público, que pode resultar na redução significativa da passagem de ônibus no curto prazo.

 

Clique aqui e veja como assinar o documento em apoio à campanha (como cidadão) ou como incluir sua organização entre os apoiadores da iniciativa.

 

Fonte: Nossa São Paulo, por Airton Goes airton@isps.org.br

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Programa de Desenvolvimento Institucional (PDI)

Rua General Jardim, 660 - Cj. 81 - São Paulo - SP - 01223-010
11 3237-2122
abong@abong.org.br

design amatraca