ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Pão Para o Mundo
  • REDES

    • FIP

Em São Paulo, periferia organiza manifestação a favor de médicos estrangeiros

03/09/2013

 

Acontece nesta terça-feira (03), em São Paulo, um ato contra o “racismo e xenofobia” e a favor de médicos estrangeiros, a partir das 17h, na praça Roosevelt.

 

A mobilização organizada pela internet já tem mais de 1.600 pessoas confirmadas. Durante o ato, os manifestantes farão um enterro simbólico da jornalista Micheline Borges, que afirmou que as médicas cubanas têm “cara de empregada doméstica.”

 

Durante o trajeto, os manifestantes irão passar na sede do Conselho Regional de Medicina (CRM) na rua Consolação, número 753.

 

O protesto foi organizado por grupos autônomos da periferia de São Paulo. “Sabemos o que é a falta de médicos em nossas UBS’s e hospitais. Precisamos desses profissionais e queremos que eles sejam bem recebidos, que saibam que há pessoas que os querem por aqui”, afirmou um dos organizadores que não quis se identificar.

 

Os médicos, principalmente os cubanos, têm sido alvo de protestos de profissionais da saúde brasileiros. “Essa xenofobia e racismo, demonstrados contra os cubanos nos envergonham”, diz convocatória.

O projeto Mais Médicos, do Ministério da Saúde, quer levar médicos estrangeiros e brasileiros para cidades e regiões que sofrem com a ausência de profissionais da saúde.

 

Para saber mais detalhes sobre a manifestação desta terça-feira, há um evento criado no Facebook.

 

Fonte: Revista Fórum

 

 

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Novos paradigmas de desenvolvimento: pensar, propor, difundir

Rua General Jardim, 660 - Cj. 81 - São Paulo - SP - 01223-010
11 3237-2122
abong@abong.org.br

design amatraca