ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Fundação Ford
  • REDES

    • FIP

Ação Comunitária do Brasil lança “Razão porque fiquei: o pão nosso de todos os dias!”

04/09/2013

Em 19/9, no Rio de Janeiro, será lançada a publicação “Razão porque fiquei: o pão nosso de todos os dias!”, pela Ação Comunitária do Brasil do Rio de Janeiro (ACB/RJ). No livro, são apresentadas oficinas que deram vida ao projeto e, num Papo de Responsa, a palavra de alguns de seus protagonistas. Histórias de invisíveis que merecem ser contadas. As mudanças podem parecer sutis, mas são significativas quando desperta-se para elas. Para os estudiosos da antroposofia, ciência que estuda a natureza psíquica do homem de forma holística, a simples experiência de ouvir uma história, não importando seu conteúdo, pode ser curativa: todas as histórias são potencialmente terapêuticas ou curativas.

 

Ampliando Horizontes consolidou uma bem-sucedida experiência realizada pela ACB/RJ em parceria com o Departamento Geral de Ações Socioeducativas (DEGASE) patrocinado pela Petrobras, voltada para jovens em situação de conflito com a lei.

 

Essa experiência (de 2007 a 2009) ficou conhecida como Projeto Pan Social, contada, em 2010, na publicação “Razão por que fiz?”. O Pan Social, além de facilitar o processo de reinserção social de tais jovens, contribuiu para despertar e sensibilizar a sociedade para a problemática em questão e foi vencedor do Prêmio Top Social na área de Direitos Humanos, concedido pela Associação Brasileira de Dirigentes de Vendas e Marketing (ABDL) à Petrobras por conta do seu patrocínio à iniciativa, também em 2010.

 

Serviço

 

Lançamento Livro

Razão porque fiquei: o pão nosso de todos os dias!

Cidade: Rio de Janeiro/RJ

Data e Hora: Quinta-feira, 19 de setembro às 18h

Autor: Giovanna Barreto e Marília Pastuk

Editora: Curió

Loja: Cine Vitoria - R. Sen. Dantas, 45 - Centro

Local: Galeria

 

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Novos paradigmas de desenvolvimento: pensar, propor, difundir

Rua General Jardim, 660 - Cj. 81 - São Paulo - SP - 01223-010
11 3237-2122
abong@abong.org.br

design amatraca