ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • CIVICUS
  • REDES

    • Beyond

73,9% dos brasileiros aprovam o Programa Mais Médicos

10/09/2013

Pesquisa divulgada pela CNT (Confederação Nacional dos Transportes) nesta terça-feira (10) demonstrou que a maioria da população brasileira apoia o Programa Mais Médicos. 73,9% dos entrevistados afirmaram ser favoráveis à iniciativa do governo federal de levar médicos para municípios carentes deste tipo de profissional na rede pública de saúde.

 

Os dados apurados na pesquisa revelam ainda que 49,6% dos entrevistados acreditam que o programa irá solucionar problemas graves da saúde no país. Para 34,7% dos entrevistados, os serviços de saúde vão melhorar já nos próximos seis meses.

 

A pesquisa indica que o lançamento do Programa Mais Médicos colaborou para a recuperação da aprovação do governo da presidenta Dilma Rousseff, que alcançou 38,1%. O percentual representa uma crescimento de 6,8 pontos em relação à última pesquisa da CNT, realizada em julho, quando o governo foi avaliado positivamente por 31,3% dos entrevistados. Já o desempenho pessoal da presidenta foi positivo para 58% das pessoas pesquisadas, um crescimento de 8,4 pontos em relação a julho. A desaprovação da gestão da presidenta ficou em 40,5%. Em julho, este percentual era de 47,3%; e em junho, 20,4%.

 

A CNT também levantou dados quanto aos possíveis cenários na eleição presidencial do ano que vem. Na pesquisa espontânea, quando não são apresentados os nomes dos candidatos aos entrevistados, a presidenta Dilma Rousseff aparece em primeiro lugar com 16% das intenções de voto. Em seguida aparecem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (9,7%), Marina Silva (5,8%), Aécio Neves (4,7%), Eduardo Campos (1,6%), José Serra (1%), Geraldo Alckmin (0,5%) e Joaquim Barbosa (0,5%).

 

Já na pesquisa estimulada, quando é apresentada uma lista de candidatos aos entrevistados, a presidenta Dilma tem 36,4% das intenções de voto, um crescimento de três pontos percentuais em relação a julho. Neste cenário, Marina Silva tem 22,4%; Aécio Neves, 15,2%, e Eduardo Campos, 5,2%. Em um possível segundo turno, Dilma teria 40,7% das intenções de voto, contra 31,9% de Marina Silva.

 

A pesquisa CNT ouviu 2.002 pessoas, em 135 municípios de 21 estados, entre os dias 31 de agosto e 4 de setembro.

 

 

Fonte: Revista Fórum

 

Leia mais: ONGs e movimentos sociais defendem Programa Mais Médicos

 

 

 

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Fórum Social Mundial

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca