ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Fundação Ford
  • REDES

    • Beyond

Reflexões e Vivências de Mulheres - jornada nacional de educadoras feministas

21/11/2013

Cerca de 70 mulheres de 13 estados do país, incluindo Pernambuco, vão se reunir entre os dias 21 e 24 desse mês para participar da Jornada Nacional de Educadoras Feministas, promovida pelo SOS Corpo. A intenção da jornada, que é a terceira realizada pela entidade, é o diálogo e troca de experiências de educação feminista no país, com o intuito de fortalecer a luta dos movimentos dos quais participam.

Com o título Reflexões e Vivências de Mulheres - Nas Rodas, nas Redes, nas Ruas, a Jornada vai trabalhar em três eixos principais. O primeiro diz repeito às rodas de diálogo, oficinas, práticas de autocuidado, que são práticas típicas do movimento feminista. O segundo, nas Redes, é uma tentativa de articular não só os movimentos que já se organizam de modo presencial, em relações horizontais, participativas e autônomas, mas também tentando transpor isso para a internet, que ainda é uma dificuldade para os movimentos. O último eixo diz respeito a articulação dessas lutas que devem culminar na ocupação das ruas.

Dividida em três etapas, a Jornada ainda terá um módulo de ciclo de debates pela internet e outro encontro presencial em fevereiro do próximo ano. A justificativa, segundo Carmen Silva, educadora do SOS Corpo, é que é preciso se aprofundar no conhecimento sobre educação política, popular e feminista, e que apenas um encontro não é suficiente para isso. Ao final dos três módulos, será lançada uma publicação com as experiências e reflexões produzidas durante a Jornada.

 

Fonte: SOS Corpo

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Informação, formação e comunicação em favor de um ambiente mais seguro para a sociedade civil organizada

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca