ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Petrobras
  • REDES

    • Action2015

ABONG é eleita para compor Conselho Nacional de Segurança Pública

20/09/2010

A ABONG, em candidatura conjunta com o Fórum de Entidades Nacionais de Diretos Humanos (FENDH), foi eleita, na categoria redes e fóruns, para compor o Conselho Nacional de Segurança Pública, durante eleição realizada no último dia 30 de agosto, na sede do conselho, em Brasília.

 

Pessoas de todo país, cadastradas antecipadamente, puderam participaram da votação via internet. Já no primeiro turno, foram escolhidos nove representantes dos trabalhadores de segurança pública (policiais, agentes penitenciários, peritos e outros), e doze da sociedade civil, sendo seis para entidades e seis para fóruns, redes e movimentos sociais.


As nove vagas restantes serão preenchidas pelos gestores que serão designados pelo presidente do Conselho, o ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto. Dos 113 pedidos de inscrições para concorrer às vagas, somente 52 atenderam completamente aos requisitos do edital.

 

Resultados

A candidatura ABONG/FENDH foi a segunda mais votada na categoria, com um total de 24 votos, ficando atrás apenas do Movimento Nacional de Direitos Humanos (MNDH), que teve 25 votos. Na categoria rede e fóruns foram eleitas ainda a Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), com 23 votos; o Fórum Nacional da Juventude Negra (Fonajune), com 22 votos; a Rede Desarma Brasil, com 20 e o Coletivo de Entidades Negras (CEN), com 18 votos.

 

Na categoria entidade, foram eleitos Instituto de Estudos Socioeconômicos (INESC), em conjunto com o Instituto de Estudos da Religião (INESC/Iser), com 24 votos; Observatório de Favelas/Rede de Desenvolvimento da Maré, com 23 votos; Gabinete de Assessoria às Organizações Populares (GAJOP), com 20 votos, Pastoral Carcerária, com 20 votos; Viva Rio, com 18 votos, e o Conselho Federal de Psicologia, com 17 votos.

 

Na categoria trabalhadores da aérea de segurança pública, foram eleitos a Associação Nacional de Delegados de Polícia Federal, em conjunto com a Associação dos Delegados de Polícia do Brasil (13 votos); Associação dos Oficiais Estaduais Militares do Brasil (11 votos); Sindicato dos Agentes Penitenciários Federais (11 votos); Associação Nacional de Entidades de Praça Militares Estaduais (12 votos); Federação Nacional de Policiais Rodoviários Federais (11 votos); Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis (10 votos); Federação dos Profissionais em Papiloscopia e Identificação (11 votos) e Associação Brasileira de Criminalística, em conjunto com a Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (11 votos).

 

A ABONG e o FENDH, assim como as demais entidades eleitas deverão indicar até esta segunda-feira (20) o nome da pessoa que irá representar a rede ou a entidade no conselho. As atividades como membro do Conasp deverão começar no dia 4 deste ano.

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Compartilhar Conhecimento: uma estratégia de fortalecimento das OSCs e de suas causas

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca