ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • CIVICUS
  • REDES

    • Plebiscito Constituinte

Inesc realiza Workshop Internacional sobre BNDES

22/11/2013

Cerca de 50 representantes de movimentos e organizações sociais de diversos países participam do evento. As entidades atuam em temáticas socioambientais e políticas de bancos.

 

Inesc realiza Workshop Internacional sobre BNDES

 

O Inesc realiza na próxima semana, nos dias 26 e 27/11, workshop internacional “Agenda BNDES: diálogos, convergências e incidência – olhares e estratégias em torno da transparência do BNDES”, em Brasília. O evento reunirá cerca de 50 representantes de movimentos e organizações sociais de diversos países, que atuam em temáticas socioambientais e políticas de bancos e está sendo convocado em conjunto com Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (Ibase), Instituto Socioambiental (ISA), Fundação Internacional River e Dar: Direito Ambiental e Recursos Naturais.

 

O workshop tem o objetivo de contribuir para o amadurecimento do diálogo, da capacidade de articulação e de incidência de organizações da sociedade civil brasileira e regional sobre o BNDES, na direção do aperfeiçoamento da capacidade do Banco de dialogar com a sociedade e de avançar nas sua política de transparência e prestação de contas à sociedade.

 

Entre os resultados esperados das discussões estão: a consolidação de uma visão comum acerca dos principais limites das práticas e políticas relativas à transparência no BNDES; a identificação de uma pauta prioritária em relação à transparência e acesso à informação e a identificação das necessidades de aprofundamento e formulação de propostas e os possíveis caminhos/estratégias de incidência.

Para Alessandra Cardoso, assessora política do Inesc, o evento ocorre em um momento oportuno de abertura de canais de diálogo entre o Banco e as organizações sociais. “O desafio para o qual o workshop tenta contribuir é aprofundar, desde a perspectiva das organizações sociais, leituras sobre o que é e o que deveria ser a política de transparência do banco, entendendo esta como uma pauta estratégica e transversal para que outras políticas do banco também possam avançar”, afirma.

 

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Compartilhar Conhecimento: uma estratégia de fortalecimento das OSCs e de suas causas

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca