ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Instituto C&A
  • REDES

    • TTF Brasil

Cartilha “Prostituição: uma abordagem feminista” será lançada na próxima semana

12/02/2014

 

Na próxima terça-feira (18) a Sempreviva Organização Feminista realizará em São Paulo o lançamento da cartilha “Prostituição: uma abordagem feminista”. O intuito, segundo a integrante da organização Tica Moreno, é abordar essa questão sem nenhum moralismo.

 

A ideia é aproveitar que a regulamentação da prostituição está em debate na Câmara para discutir como esse ponto interfere na vida das mulheres,na luta feminista e como ele é utilizado pelo capitalismo e pelo patriarcado.

Junto com a publicação será lançado um vídeo chamado “Nosso corpo nos pertence?” que foi feito junto com o MAB (Movimento dos Atingidos pelas Barragens) e mostra como se dá a prostituição nas grandes obras no Brasil.

 

Tica chama a atenção para a aproximação da Copa do Mundo e das Olimpíadas no Brasil como chamarizes de turismo sexual, mas aponta que o problema não ocorre só nesses eventos.

“Há no país uma estrutura do turismo sexual. Basta ver na época do verão o tanto de turista vem pra cá em busca de prostitutas. A Copa, pelo fato de atrair pessoas com dinheiro, teria que ser alvo de campanhas pelo governo abrindo o olho pra essa realidade”, finalizou Tica.

 

Fonte: Brasil de Fato, por Bruno Pavan

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Programa de Desenvolvimento Institucional (PDI)

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - 01223-010
11 3237-2122
abong@abong.org.br

design amatraca