ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Instituto C&A
  • REDES

    • Mesa de Articulación

Seminário Gênero, Poder e Democracia -SP

20/02/2014

O déficit de participação das mulheres nos sistemas políticos contemporâneos e a importância das relações de gênero para a qualidade da democracia no Brasil e no mundo serão abordados pelo sociólogo italiano Mino Vianello no seminário Gênero, Poder e Democracia, que o Grupo de Pesquisa Qualidade da Democracia do IEA promove no dia 25 de fevereiro, às 17 horas, na Sala de Eventos do Instituto.

 

Coordenador do projeto "Gênero, Poder e Democracia", Vianello é professor emérito de Sociologia Econômica da Faculdade de Estatística da Università degli Studi di Roma “La Sapienza”, Itália, e dedica-se ao estudo da emergência das mulheres como sujeitos ativos na vida pública.

 

A debatedora será Teresa Sacchet, pós-doutora em Ciência Política pela USP e integrante do Núcleo de Estudos em Políticas Públicas (NUPPs) da USP, onde desenvolve pesquisas sobre democracia e exclusão; partidos políticos, representação política e gênero; cotas; teoria política feminista; e financiamento eleitoral. A coordenação do encontro está a cargo de José Álvaro Moisés, professor do Departamento de Ciência Política da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, diretor científico do NUPPs e coordenador do Grupo de Pesquisa Qualidade da Democracia.

 

Gratuito e aberto ao público, o seminário será em espanhol, sem tradução, e terá transmissão ao vivo pela web. A Sala de Eventos do IEA fica na rua Praça do Relógio, 109, bloco K, 5º andar (localização). Para mais informações, envie mensagem paraclauregi@usp.br .

 

PROGRAMA DE ENTREVISTA
Durante sua estada no Brasil, Vianello participa, ainda, da terceira edição do programa A Qualidade da Democracia em Questão, que acontece no dia 24 de fevereiro, às 17 horas, com transmissão ao vivo pela web. No programa, o sociólogo será entrevistado por Moisés e pelo cientista político Carlos Alberto de Melo, professor do Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper), pesquisador associado do NUPPs e integrante do grupo de pesquisa do IEA.

Produzido pelo Grupo de Pesquisa Qualidade da Democracia do IEA e pelo Núcleo de Pesquisa de Políticas Públicas (NUPPs) da USP, em parceria com a Uversita - Universidade Aberta, o programa é dirigido e apresentado por Moisés.

 

Acesse o PDF: As relações de gênero e a democracia em foco (IEA/USP - 20/02/2014)

 

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Informação, formação e comunicação em favor de um ambiente mais seguro para a sociedade civil organizada

Rua General Jardim, 660 - Cj. 81 - São Paulo - SP - 01223-010
11 3237-2122
abong@abong.org.br

design amatraca