ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Fundação Ford
  • REDES

    • Mesa de Articulación

CESE lança Campanha Nacional sobre mudanças climáticas com palestra de Leonardo Boff

22/09/2010

Com tema Justiça Ambiental, a CESE (Coordenadoria Ecumênica de Serviço) realiza a décima edição a Campanha Primavera para a Vida (CPPV). É a primeira vez que a Campanha tem uma projeção nacional e será lançada em São Paulo (SP). O evento acontecerá no dia 24/10, às 19h na Paróquia Anglicana, Santíssima Trindade no bairro Campos Elíseos. Contará com a palestra do teólogo Leonardo Boff e o lançamento de seu novo livro sobre o tema. No dia 25 de setembro, às 10h, acontecerá uma celebração ecumênica.

O objetivo da CPPV 2010 é sensibilizar o poder público, o empresariado, as organizações sociais, as igrejas e a sociedade em geral para o tema da justiça ambiental. Além disso, pretende, também, mobilizar recursos financeiros para a manutenção de projetos sociais que apóia em todo o território nacional. Para isso, logo após a palestra será oferecido um jantar beneficente, no valor de 15 reais.

As enchentes que atingiram todo o país e a alta vulnerabilidade que resultou às populações tradicionalmente atendidas pela CESE estimulou a Campanha de 2010 à assumir as mudanças climáticas como tema principal.
Para a Diretora Executiva da CESE, Eliana Rolemberg, “quando indígenas perdem suas terras e peixes para a construção de hidroelétricas questionáveis como Belo Monte, nordestinos e sulistas perdem suas casas para as chuvas extremas, notamos o caminhar para um futuro incerto onde os direitos humanos serão ameaçados pelas condições climáticas. Temos que mudar nosso padrão de consumo urgente e a CESE, junto com as igrejas que a compõe, não pode ficar fora deste debate”.

Segundo o teólogo Leonardo Boff, “estamos inconformados com a atual situação da Terra. Mesmo assim cremos que está ao nosso alcance construir um mundo do "bem viver" em harmonia com todos os seres e com as energias da natureza, numa profunda reverência para com a Mãe Terra”.

 

Sobre a Coordenadoria Ecumênica de Serviço

Fundada em 1973, a CESE é uma entidade com caráter ecumênico constituída por cinco igrejas: Católica Apostólica Romana, Episcopal Anglicana do Brasil, Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Presbiteriana Independente do Brasil e Presbiteriana Unida do Brasil. Apoia por todo o Brasil, iniciativas de agricultores familiares, extrativistas, indígenas, quilombolas, sem-terra, populações de periferia, moradores de rua, mulheres e crianças, nas áreas de: direitos humanos, meio ambiente, fortalecimento institucional, desenvolvimento econômico, educação, saúde popular, articulação ecumênica, comunicação e cultura. Em 37 anos de existência, já apoiou cerca de 10 mil projetos, beneficiando mais de oito milhões de pessoas em todo país.

 

Serviço

Serviço: Palestra e autógrafos com o Teólogo Leonardo Boff e Jantar Beneficente.

Tema: Justiça Ambiental
Dia: 24 de setembro de 2010 ás 19h
Endereço: Paróquia Santíssima Trindade, 63- Campos Elíseos – São Paulo

 

PALAVRAS-CHAVE

  • PROJETOS

    • Novos paradigmas de desenvolvimento: pensar, propor, difundir

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca